O deputado Roberto Costa (PMDB) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa para criticar a situação da saúde em São Luís. O parlamentar defendeu o afastamento do prefeito João Castelo (PSDB).
“Se ele [prefeito João Castelo] não quer administrar mais que coloque o vice, o presidente da Câmara, enfim alguém que trabalhe. O secretário de Saúde não aparece. O prefeito muito menos e ninguém dá resposta a esse caos na saúde. É preciso que apareça alguém que possa vir dar uma resposta à população carente e que necessita deste serviço “, afirmou.
O deputado disse que espera uma atuação do Ministério Público e da Câmara Municipal no sentido de discutir o caos que segundo ele está tomando conta da saúde no município. E disse que pedirá aos dois órgãos o afastamento do prefeito faltando 21 dias para que ele deixe o cargo.
A deputada Gardeninha Castelo (PSDB) filha do prefeito tentou justificar o problema na saúde pública de São Luís como uma questão nacional.
Na semana passada, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou portaria disponibilizando para o Município de São Luís o repasse de R$ 4 milhões, em parcela única. Esses recursos serão aplicados nos serviços de saúde da rede municipal e foram viabilizados graças à intermediação do secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad.
A cada dia que passa esses politicos pensam que nós eleitores ficamos mais imbecís, isso que esse deputado está propondo é nada mais que uma tremenda piada,, é ,,, daquelas que a gente rir de raiva
Só rindo mesmo disso.
Deputado o senhor está querendo é propaganda.
manda esse cara de pau pocurar o que fazer, não é so prefeito ele tem que criar vergonha e dizer prefeito e governadora junto com ele .
COMENTÁRIO MODERADO.
Psrabéns Roberto por defender o povo de São Luís na Assembléia Legislativa dó você é a nossa voz lá dentro.
Mas, logo agora, no finalzinho do desgpverno?!. Será que esse “deputadozim”, não aprendeu que, “Não se chuta cachorro morto”.
Muita falta do que fazer
O deputado Roberto Costa também deveria pedir o afastamento da governadora Roseana Sarney.