A Câmara Municipal de Alcântara concedeu, em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira, 27, o título de “Cidadã Alcantarense” à promotora de justiça Bianka Sekeff Sallem Rocha. O título foi outorgado a partir da indicação de quatro vereadores, em 2010, e o projeto de lei foi aprovado no mesmo ano. Em toda a história do município, essa é a segunda vez que a honraria é concedida.
“É um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de sete anos em Alcântara. Agradeço a homenagem e recebo o título como resultado da dedicação e compromisso do Ministério Público”, afirmou a promotora de justiça.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Eliosmar Martins Ferreira, um dos parlamentares que propôs a homenagem, desde que assumiu a Promotoria de Justiça de Alcântara, em 2005, Bianka Sekeff Sallem Rocha tem contribuído com o desenvolvimento de diversas ações, principalmente, voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Participaram da solenidade diversas autoridades municipais, moradores, além do juiz Márcio Aurélio Cutrim, do diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) tenente coronel César Demétrio Santos e do promotor de justiça José Alexandre Rocha, titular da Comarca de Itapecuru Mirim
A homenageada é natural de São Luís e formou-se em Direito pela UFMA. Foi aprovada no concurso para promotor de justiça, em 2002, iniciando a carreira na Comarca de Paulo Ramos. Trabalhou, ainda, nas Comarcas de Lago da Pedra, Vitorino Freire, Olho D’Água das Cunhãs, Bacabal, Timbiras, até ser titularizada em Alcântara.
Preciso do contato da Bianka com urgência.
Não tenho o contato não.
Concordo em gênero, número e grau. Conheço-a bem e nos vemos praticamente todos os dias. Tem o respeito de todos os que a conhecem, boa esposa e mãe. Tem sido um braço forte na defesa dos direitos dos cidadãos alcantarenses, bem como na irrestrita obediência do ordfenamento jurídico. Como custus legis é fiel aos princípios constitucionais.
Parabéns Drª Bianka Rocha pelo trabalho e pela pessoa íntegra e séria que a senhor é. A senhora merece essa honraria que a Câmara de Alcântara lhe concedeu.