O Rio de Janeiro vai travando uma luta contra praticamente todo o resto do Brasil pela divisão dos royalties do petróleo e por conta dessa batalha cerca de 200 mil pessoas participaram durante esta segunda-feira (26) da manifestação chamada de “Veta, Dilma”. A ideia é pressionar a presidenta Dilma Rousseff (PT) a vetar o Projeto de Lei 2.565 já aprovado na Câmara e Senado Federal, que prevê a redistribuição dos royalties.
A manifestação contou com a presença de diversos artistas, mas para surpresa de muita gente, foi a cantora maranhense Alcione que cantou o Hino Nacional, no palco montado em frente a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
Será que a cantora maranhense e ludovicense tinha noção do que representava esse ato? Se tinha, é lamentável sua postura, pois se o Projeto de Lei for sancionado a sua cidade natal irá receber algo em torno de R$ 27 milhões já em 2013. Isso falando apenas de São Luís.
O curioso é que Alcione é a principal artista maranhense e que sempre está presente nos eventos culturais promovidos pelo governo do Maranhão, mas inexplicavelmente resolveu participar de um ato político contra o Nordeste e consequentemente contra o Maranhão e todos os seus 217 municípios.
Uma tremenda pisada de bola e só me resta dizer: que coisa feia Alcione…
Maranhão meu tesouro meu torrão, fiz essa toada (participei dessa manifestação dos royalties de petróleo) pra ti Maranhão… sem comentários…rs
BEM FEITOS PRA VOCES QUE SAI DO NOSSO ESTADOS PRA OUTRO DIZENDO, AH SOU DO MARANHÃO TERRA DA MARROM(ALCIONE) ELA MOSTROU QUE TA CAGANDO PRA NOIS… ESSA TAL ALCIONE NUNCA ME ENGANOU ELA SEMPRE FOI ASSIM. VENDE ATE A ALMA POR DINHEIRO, IMAGINA A SUA AMADA TERRA NATAL SÃO LUÍS-MA… PRA ELA DANE – SE O NORDESTE E TODO MARANHÃO… GRANDE AMIGA DE ROSEANA,,,KKKKKKKKKKKK
NOSSO ESTADO ESTA EM APUROS…
Zeca, essa postura da Alcione só causa surpresa para quem não o conhece. Pois, essa é a sua verdadeira personalidade.
QUE BURRICE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Verdade, Lucas. A cantora Alcione foi no míniomo infeliz ao comparecer a este ano no Rio.
ELA NÃO É MARANHENSE E FAZ TEMPO POIS MORA NO RIO DE JANEIRO A MAIS DE 30 ANOS E SE CONSIDERA CARIOCA DA GEMA POR ISSO ELA FOI APOIAR OS CARIOCAS.
Como maranhense a cantora Alcione pisou feio na bola.
O que me espanta também são comentários como esse abaixo de um beócio lá do Rio de Janeiro vejam abaixo:
Fábyo Fariaem 45 minutos
O Rio tem turismo, 80% do petróleo nacional está aqui, tem industrias de ponta, tem a pesca bem desenvolvida, tem o mercado de navegação (produção de embarcações em geral) mais desenvolvido do país, NÃO PRECISAMOS DO RESTO DO PAÍS, as forças armadas tem praticamente todo o comando no Rio com a maior frota de tanques, caças e embarcações de guerra localizada no aqui, a imbel ( industria de material bélico ) encontra-se no RIO, o que falta é só iniciativa para um golpe de estado… RIO PAÍS JÁ…..
E essa exploração do gás no interior do Maranhão da OGX do Eike Batista, que vai levar toda a grana para o Rio de Janeiro. é nóis Ó! ficando cada vez mais pobre.
Gente! perdoam essa Alcione, ela fêz isso porque é analfabeta, não sabe nem o que é esse Royalties muitos menos a Constituição Federal, ela só sabe mesmo é interpretar música de outros compositores.
Ela não sabe que isso ajuda as regiões mais pobre do Brasil.
Uma tal de OGX, do EIKE BATSITA esse barão do Rio de Janeiro tá explorando o Gás no interior do Maranhão que nem Royalties vai ter, a produção toda vai para o sul do país e o Maranhão vai ficar vendo navio.
Bom dia meu caro Zeca Soares, Gente eu não sei o porque o motivo de tanto espanto de vcs, Alcione sempre foi uma Traira, sempre comemorou o seu Aniversário no Rio de Janeiro, com grandes convidados do eixo Rio de Janeiro/São Paulo, não leva ninguém daqui(Maranhão), agora quando ela tá lisa vem pra ca buscar a grana, no Carnaval e no São João e um bando de besta ainda vão aplaudir, tá ai agora a mascara caiu.
Parabéns Zeca Soares por sua postura de crítica a Alcione por essa sua postura extremamente reprovavel,eu moro atualmente no RJ e me envergonhei da atitude de nossa conterrânea MARANHENSE e você esta de parabéns por crítica a mesma.
Eduardo você está equivocado, veja o que está prescrito na CF/88:
Art. 20. São bens da União:
IV – as ilhas fluviais e lacustres nas zonas limítrofes com outros países; as praias marítimas; as ilhas oceânicas e as costeiras, excluídas, destas, as que contenham a sede de Municípios, exceto aquelas áreas afetadas ao serviço público e a unidade ambiental federal, e as referidas no art. 26, II; (Redação da EC 46/2005)
V – os recursos naturais da plataforma continental e da zona econômica exclusiva;
traíra!!!
Maranhão meu tesouro meu torrão Alcione……….
O petróleo é bem de todos, portanto, as compensações financeiras (royalties) pela exploração desse recurso natural devem ser distribuidos entre todos os Estados da federação. A Alcione pisou feio na bola, chutou de canela e jogou um balde de água fria na cabeça dos maranhenses e, principalmente, dos ludovicenses. TRAIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!
GENTEEEEE!
A Marrom pisou feio mesmo na bola, ne? Sou louca por ela, mas devo adimtir que nao foi muito feliz a sua atitude. Sou a favor pela distribuiçao do dinheiro, afinal, o Brasil é um so ne?
Dinheiro, já deram para ela alguns “roaytes realis” também.
Eu creio se a Dilma cumprir o que está prescreito na CF/88 onde diz que todos os bens da União encontrados no mar territorial são de todos, então ela vai ter que sancionar, agora o Brasil nunca vai ser uma nação com igualdade para todos, por causa de um povo que quer ser melhor de que os outros, egoísta como é o caso do RJ e artistas como Xuxa e Fernanda Montenegro que outrora sairam em defesa de mais igualdade e oportunidade para todos, agora elas tiram as máscaras. Alcione, é com uma boa parte dos maranhenses, que querem ser cariocas a força, para finalizar será se o voto de 200 mil para Dilma vale mais do que o restante do povo brasileiro ?
A MELHOR ALIADA DA GOVERNADORA NO BARALHO, SERÁ QUE PERDEU A APOSTA.
Ela é carioca já dizia Jobim.
Parabéns Alcoone por apoiar o Rio é por isso que o Rio te ama.
Nunca senti tanta vergonha e revolta, como que pode isso acontecer? na minha terra isso se chama traição.
Esse petróleo é de todos, uma vez que é dinheiro público que financia a perfuração, extração e beneficiamento do mesmo, nada mais justo que dividir a todos, o eixo sudeste/sul, quer mais é que o Norte/Nordeste se dane. A desigualdade nesse país nunca vai acabar enquanto tivermos esses tipos de atitudes, em prol de poucos.
Caramba, tou sem entender!! Como é que pode?
O dinheiro faz as pessoas terem contradição… ou ela é hipocrita demais, quando diz que ama nossa linda cidade.