Fernandes vai a São Domingos do Azeitão

7comentários

O secretário de Educação, Pedro Fernandes lamentou os números do Enem divulgado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) esta semana. O Maranhão aparece com cinco escolas entre as dez piores do país.

Pedro Fernandes disse que visitará na próxima segunda-feira, o Centro de Ensino Aquiles Lisboa, em São Domingos do Azeitão que aparece como a pior escola pública do país.

“O problema da educação no Maranhão é muito grave. Eu tenho dito que os recursos humanos e os recursos disponíveis na educação vão permitir um salto de qualidade nos próximos anos. Estamos modificando a gestão e acho que nós vamos avançar muito. Eu não quero justificar esses índices vergonhosos, mas estamos trabalhando muito para que a educação no Maranhão melhore e vai melhorar com certeza”, afirmou Fernandes em entrevista à Rádio Mirante AM.

7 comentários para "Fernandes vai a São Domingos do Azeitão"


  1. Ribamar

    Senhor Secretário, o senhor não tem que ir a escola Aquiles Liboa, o Sr. tem é que criar um plano arrojado e ambiçioso de educação para todo o Maranhão, porque todos sabem que a base de um estado desenvolvido estar na educação de seu povo. Não adiante ter escolas refrigeradas, se não tem professores capacitados e motivados.

  2. Jorge Franco

    Caro secretário antes de fazer esta vaigem reuna com os seus melhores tecnicos em edução não os indicados por padrinhos mais sim os capacitados que esta secretária possui faça um diagnostico e monte um senhor projeto para alavancar a educação do MARANHÃO.

  3. ronald

    Esse é o resultado como o governo trata a educação, se acovardando para o sindicado dos professores que só sabe pedir aumento e sempre é atendido e a educação está onde está, a pior escola tem até salas climatizadas, então o que falta? o problema se espalha por todo o estado, falta de comprometimento dos professores com a educação do maranhão, aqui é o unico lugar no Brasil onde o professor nomeado por concurso publico coloca professores ou pessoas para dá aula em seu lugar pagando apenas salario minimo ficando com a diferença sem nem aparecer na escola e isso já vem se tornando uma regra em todo o estado claro que isso só pode acontecer com a conivencia dos diretores de escola, esse é apenas um exemplo dos absurdos que acontecem na educação do maranhão, com a palavra o secretario de educação.

  4. Paulo Dasmaceno

    Zeca, em tempo, Fala pro deputado Pedro Fernandes o segredo de muitas escolas no Brasil serem as “Melhores”, paga cursinho para a última série do Ensino Médio para os alunos bombarem no ENEM, é o maior marketing. Ou seja, camufla a qualidade de ensino, quando deveria trabalhar da base.
    É assim que funciona, ou você pensam que essas escolas os valores não mudaram, lá é aluno que manda em sala de aula.
    O Maranhão deveria fazer o mesmo nas escolas públicas e particulares, aí a média ia lá pra cima, para propaganda, camufla também!!! ora!!!.

  5. José Filho

    Primeiro é obrigação segundo vai com mais o que por que se for so para escutar já vai errado, pois devia ir com o diagnostico do nós (SEDUC-secretária administração) não fizemos.

  6. Alex

    Cadê a matéria da primeira reunião de Roberto Fernandes com demais motenses???

    Onde eles estão se realizando???

    • Bolivia Querida

      Cara, estamos falando de educação o futuro da humanidade, tu vem procurar por Roberto Fernandes! Moto!! é brincadeira, esse Moto está em estado terminal… camarada!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: