Governo amplia assistência médica a servidores

11comentários

O Conselho Superior do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria, CONSUP, aprovou o aumento na prestação de serviços médicos para os servidores do Maranhão. A informação foi divulgada pelo secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim em sua página no Faceboo.

A partir de agora, escreveu o secretário “aumentaremos, assim, a disponibilidade das especialidades cardiologia, clínica médica, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e urologia, além das especialidades não médicas, como fonoaudiologia e nutrição. Passaremos, desse modo, de 10.685 consultas ambulatoriais contratadas para 17.821. A expectativa é que, dessa forma, as marcações de consultas sejam feitas com espera máxima de um mês e, para cardiologia, ginecolocia e clínica médica, não haja espera alguma”.

Mas a boa notícia não para aí. “Com o aumento das consultas, aumentamos também, por ser necessário, os serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento. Aumentamos a angiografia, colangiopancreatografia, endoscopia alta e baixa, tomografia computadorizada, angiologia, exames laboratoriais internos e externos, diagnósticos em oftalmologia, cardiologia, ultrassonografia, hemodinâmica, radiologia, fisioterapia, otorrinolaringologia e neurologia”, garante.

Fábio Gondim também anuncia a criação de um novo local para atender os servidores públicos. “Os atendimentos ambulatoriais feitos no HSLZ virão para mais perto, na Avenida dos Holandeses, com maior comodidade para os servidores. Desse modo, continuamos a escalada para disponibilizar ao servidor o melhor atendimento disponível em São Luís”, finalizou.

11 comentários para "Governo amplia assistência médica a servidores"


  1. ALDAYR MOTA

    Seria muito bom se toda esse aparato fosse, no Carlos Macieira, pois a Governadora não teve o menor respeito pelos funcionários, e jogou todos la para São José de Ribamar, e eu queria saber o que é feito do Carlos Macieira.

    • Acordado

      Diz-se que o HCM foi “alugado” p/ os alunos do CEUMA treinarem em seus estágios práticos, já que nemhum outro hospital queria aceitá-los…

  2. IVANETE

    Gostaria que no nosso hospital tivesse a especialidade de alergista, pois é de grande necessidade.

  3. cilene carvalho

    Que bom que pensaram nessa ampliação de atendimento, pois marcar consultas para 110 dias depois não é brincadeira, cito 110 dias pq encontro-me com varias consultas com esse prazo de atendimento , exames simples laboratoriais pra 25 dias, exames especificos 60 dias ou lista de espera. consultas para ginecologista e clínico geral e ortopedista com marcação para meses o q anteriormente era marcação diária. Elogio o atendimento dispensado pelos funcionários a nós servidor, EXCELENTE, apesar das soluções que não dependem deles. a qualidade do serviço e o atendimento médico tbem é de qualidade. A maldade foi mandar o antendimento para outro município
    com um acesso horrível, mas esperar o que do “MELHOR GOVERNO DA MINHA VIDA”, palavra da nossa governadora, creio que porque nao faz uso não está nem aí.

  4. solk

    a esperança é a ultima q morre,sou brasileira e tenho fé….jamais irei perde a esperança.

  5. josafar Ferreira Lima

    Sr Secretario,
    Parabenizamos pela presteza a qual coloca o disposição dos Servidores Público Estadual o atendimento medico e hospitalar,mas ficaria melhor se todos os investimentos fossem feitos no hospital Dr Carlos Macieira que nos foi retirado de uma forma indevida.

  6. Ronilson

    Sou do interior. Até hoje tenho o joelho “podre” por não ter recebido atendimento no antigo Ipem. Nem me arrisco a ir nesse HSLZ. Ressonância magnética, só no particular. Com nossos salários, nem pensar.

  7. tolentina

    espero q nao seja so um “migueé. pq essa ideia de colocar o hospital do servidor para o fim do mundo foi de muito mau gosto. e alem do mais as consulta e exames estao sendo marcado para uma data muito longe. qnto ao atendimento dos funcionarios nao tenho nada a reclamar…

  8. Fábio Gondim

    Andreson Lima, você tem toda razão. Por isso mesmo, você vai concordar comigo que fizemos o que era necessário. Mandei que as consultas ficassem permanentemente abertas justamente para que eu pudesse enxergar com clareza a demanda reprimida. A partir do aumento do atendimento, teremos a redução gradual dessa espera. Não será instantânea porque já há uma demanda reprimida, mas estamos indo no caminho certo.

  9. motense

    Vou fingir que acredito!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: