MPF move ação contra Weverton Rocha

10comentários

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs ação civil contra o ex-secretário de Estado de Esporte e Juventude (SESPJUV), Weverton Rocha Marques de Sousa, por irregularidades detectadas na aplicação de recursos federais do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano). O ex chefe da assessoria jurídica da SESPJUV, Cléber Viegas, e Zeli Raquel da Rocha também foram acionados.

Em 2008, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu para a SESPJUV R$ 6.930.900,00 destinados à Formação Profissional do ProJovem Urbano. Weverton Rocha, então secretário, contratou por meio de dispensa indevida de licitação a Fundação Darcy Ribeiro (Fundar) e o Instituto Maranhense de Administração Municipal (Imam).

Para justificar a contratação direta, o então assessor jurídico da SESPJUV Cleber Viegas elaborou parecer jurídico alegando inexigibilidade de licitação, porém, em análise do documento, foi verificado que o parecer foi montado com o nítido propósito de conferir um aspecto de legalidade ao processo de contratação direta.

Conforme apontado em relatório de auditoria da Controladoria Geral da União (CGU), Weverton Rocha, com a participação de Zeli Raquel, autorizou a liberação indevida de pagamentos de despesas fictícias, que totalizou R$ 6.098.010,00.

Na ação, o MPF pede à Justiça Federal que os três sejam condenados nas penas previstas na Lei de Improbidade Administrativa (perda do cargo público, suspensão dos direitos políticos e multa), e, ainda, que devolvam ao erário todo o dinheiro gasto indevidamente.

10 comentários para "MPF move ação contra Weverton Rocha"


  1. Francisco Gomes

    Será que ele vai explicar na Justiça a questão do Castelão e do Costa Rodrigues??????????????

  2. Kelvin Klaine

    Esse é um artista de 1ª , Cachoeira Maranhense , sejamos justos , cadeia aos ricos tambem , em 1997 esse garoto era apenas da umes , oje bilhionario , nosso Brasil é apenas uma falsa democracia mesmo , adoro os EUA, esses sim punem , independente de sua riqueza , fama ou outras aliençoes do nosso mundo .

  3. Ronaldo

    Já entendi esse aí é espertinho todo gente… Espero que desta vez a Justiça leve adiante e mande ele devolver esse dinheiro do Pro Jovem.

  4. Regiane

    QUANDO É QUE O WEVERTON VAI EXPLICAR ESSE FATO DO CASTELÃO E DO COSTA RODRIGUES NO MINISTÉRIO PÚBLICO?????????????

  5. Alex Alves

    Agora eu sei porque o prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior não deixou Weverton Rocha assumir o cargo de deputado Federal, é Weverton agora eu quero ver o que você vai fazer. kkkkkkkk. Vai ter de devolver a grana toda e ainda vai perder a sua boquinha, mas acredito que grana para devolver você tem, você foi um dos patrocinadores da campanha do Edivaldo e ainda emprestou dinheiro a juros para vários políticos, então isso não problema o problema e que você dançou com suspensão dos direitos políticos. Weverton se eu fosse você pedia para o Isaías “MALA” Pereirinha uma vaga no grupo dele que sabe fazer as coisas ilícitas bem direitinho. kkkkkkkkkkkkkk

    • Zeca Soares

      Mas com a eleição de Edivaldo Holanda Júnior, o Weverton Rocha será definitivamente deputado a partir de 1º de janeiro de 2013.

  6. Luįs

    E o Castrlão e o Costa Rodrigues?

  7. Cristiana

    Ate arece que vai acontecer algo com esse cara de peroba.Ele tA ao preocupado com isso que caminha alegremente pela litoranea toda manha e deboando da cara de todos nos.

  8. César

    Agora eu sei porque não recebia os salários do projovem em dia e como devia, e os idiotas da coordenação do projovem ainda vinham com desculpas esfarrapadas. Caros professores e ex-professores do projovem, aí deve estar o dinheiro que ninguém recebia de férias e outros direitos, bem como a falta de material constante para se trabalhar de forma decente.

  9. Kleitinho

    Ninguem fica rico tao rapido como esse rapaz ficou , botem quente pra ele pegar uma pedrinhas ai rapaziada!
    Abraços a torcida do Moto

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: