Bilhetagem eletrônica pode ser suspensa

1comentário

Do G1 Maranhão

A promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, informou que o sistema de bilhetagem eletrônica utilizado no transporte público de São Luís pode ser suspenso nesta sexta-feira (23). Segundo a representante do Ministério Público, o prazo foi dado pela empresa que gerencia o serviço, Dataprom, que não estaria recebendo pagamentos da Prefeitura há pelo menos seis meses.

“Fui procurada ontem [terça-feira, 20] pelo representante da Dataprom, Cláudio Barbosa, que me disse que, por conta do atraso, iria suspender os serviços ontem à noite mesmo. Pedi um prazo para intermediar. O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, afirmou que até a próxima sexta-feira à noite fará o pagamento de duas ou três parcelas. A empresa aceitou o prazo, mas alegou que se ele não for cumprido, suspende a bilhetagem e só retorna quando receber a integralidade do débito”, afirmou a promotora.

Caso a medida se confirme, os usuários do transporte coletivo da capital ficarão impossibilitados de recarregar cartões de vale-transporte e carteiras estudantis.

O Ministério Público já está acompanhando o caso. Um inquérito foi instaurado para investigar a situação. “A Prefeitura propôs, em junho, um Termo de Ajustamento de Conduta, inclusive já com aditivo para licitar novas linhas, mas nada disso foi cumprido. Temo que o sistema de transporte coletivo chegue a um colapso em breve”, disse a promotora.

No dia 7 de novembro, a promotora já havia se reunido com membros da Comissão de Transição nomeada pelo prefeito eleito Edivaldo Holanda para tentar buscar diálogo com a prefeitura em busca de uma solução para o problema.

Caso pare, esta será a terceira vez que isso ocorre, todas pelo mesmo motivo. A primeira aconteceu em abril, quando o sistema ficou fora do ar por aproximadamente dez dias. A última aconteceu em setembro, mas durou poucas horas.

1 comentário para "Bilhetagem eletrônica pode ser suspensa"


  1. Antônio

    O sistema está sempre fora do ar e nós é que sofremos pois a prefeitura.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: