Maranhão estreia no Brasileiro

2comentários

Tudo pronto para a estreia do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Seleções – Taça Luiz Henrique Salgado, competição que será disputada a partir desta terça-feira (20) na cidade de Salvador (BA). E logo na primeira rodada, a equipe maranhense entra em quadra para um duelo que promete ser muito complicado contra a Seleção da Bahia. A partida começa às 11h45 (horário de Brasília) na arena montada na Praia da Armação.

Campeão brasileiro em 2008, a Seleção Maranhense tentará repetir a conquista de quatro anos atrás e, para isso, o técnico Chicão Castelo Branco contará com alguns reforços para a disputa do Brasileiro de Seleções. Dentre as novidades da equipe maranhense estão as presenças dos experientes pivôs André Álvaro e Juninho, além do goleiro Leandro Fanta.

“Eles dão uma pitada a mais de experiência ao time. Todos são jogadores muito qualificados e acostumados a jogos difíceis. E aqui, em Salvador, todos os jogos vão ser assim”, explicou o técnico Chicão.

Apesar de contar com André Álvaro, Juninho e Leandro Fanta, o Maranhão vem com a base que terminou a última edição do Campeonato Brasileiro de Seleções na quarta colocação, com destaque para o ala Datinha, o fixo Eudim e o pivô Serginho. “A nossa expectativa é boa. Vamos tentar melhorar nossa colocação em relação ao último Brasileiro. O time precisava treinar mais para ficar no ponto ideal, mas vamos tentar fazer isso dentro da competição. Confio em um bom resultado aqui em Salvador”, disse Chicão

O Maranhão está no Grupo A. Além da Bahia, a chave também tem as seleções do Distrito Federal e de Minas Gerais. Ao todo, doze equipes estão na disputa desta edição do Campeonato Brasileiro de Seleções de Beach Soccer. Destas, somente o Maranhão, em 2008, e o Rio de Janeiro, nos anos de 1997, 1998 e 2009, já conquistaram o título nacional.

Outras informações sobre o beach soccer você confere no blog oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

Seleção Maranhense

Goleiros: Leandro Fanta e Gleisson
Fixos: Jaudo, Roberto, Daniel e Eudim
Alas: Edinho e Datinha
Pivôs: André Álvaro, Juninho, Serginho e Thiaguinho
Comissão técnica: Chicão Castelo Branco (técnico), Giovanny Sousa (auxiliar) e Flávio Araújo (fisioterapeuta)

Grupos

GRUPO A – Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e Maranhão
GRUPO B – Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul
GRUPO C – Ceará, Santa Catarina, Tocantins e Alagoas

Terça-feira (Dia 20) – Fase de classificação

8h – Santa Catarina x Tocantins (Grupo C)
9h15 – Ceará x Alagoas (Grupo C)
10h30 – Distrito Federal x Minas Gerais (Grupo A)
11h45 – Bahia x Maranhão (Grupo A)
14h30 – Pernambuco x Paraíba (Grupo B)
15h45 – Rio de Janeiro x Rio Grande do Sul (Grupo B)

2 comentários para "Maranhão estreia no Brasileiro"


  1. TÉCNICOS FUNDO DE QUINTAL

    Aqui no Maranhão só tem técnico fundo de quintal.
    no Moto, trocaram Paulo Cesar por Cabrera, mesmo trocar seis por meia dúzia.

    Era assim no IAPE, o torcedor nunca vai em campo com certeza de vê um grande técnico.
    Até nisso os torceodre motense são iludidos, pois o seu Cabrera disputou 4 jogos, venceu 2 (São Jose e Imperatriz, que perderam pra Deus e o Mundo) e perdeu 2, entre essa duas para o eterno carrasco dele o Bolivão, desde á época do IAPE.

  2. Marcos

    VAMOS VER SE A NOSSA SELEÇÃO REPETE A BOA CAMPANHA DE 2008 E CONQUISTA O BICAMPEONATO PORQUE ESTRUTURA E CONDIÇÃO NÃO FALTA ZECA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: