Quem é que não quer a parceria institucional com o governo do Estado? É o próprio governo ou são determinados prefeitos ou deputados em especial os de oposição?
Segundo o deputado Rubens Júnior (PCdoB) a parceria institucional com os municípios trata-se “de uma expressão bonita e de bom marketing, fácil de ser vendida”. O problema é que, aqueles que mais reclamam parecem ser os que menos querem “mudar a prática”.
Vejam só. O deputado Rubens Júnior reclama da “parceria institucional”, diz que o governo “exclui os prefeitos e deputados de oposição”, mas não explicou a ausência do prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), no seminário que discute exatamente a relação institucional entre o Estado e municípios.
Em todas as entrevista que concedeu, Holanda Jr. garantiu que pretende formalizar uma relação institucional entre os dois governos, assim como hoje existe em Imperatriz, com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), notadamente de oposição. Porém, na primeira oportunidade que teve para demonstrar a que veio não compareceu.
Apesar disso, não tenho a menor dúvida que Edivaldo está falando a verdade quando diz que pretende manter essa parceria com o governo do Estado. O problema não é ele. O problema são aquelas pessoas que estão e que não colocam como prioridade os problemas do Maranhão e não deste ou daquele governante.
Não cabe mais políticos com esse tipo de pensamento que só remete ao atraso.
Nada está certo. Nada presta. Nada funciona…
Sem o entendimento eentre as autoridades, as políticas não avançam e a população é quem sofre ainda mais.
Depois dizem que o Governo que atrapalha a Prefeitura.
Com esse arrogante do Flavio Dino que não tá nem aí para os problemas de São Luis, ele quer e se dá bem em 2014, é por isso que nunca fui com a cara desse sujeito.
Também com esse Holandinha “maria-vai-com-as-outras” vai ser 4 anos assim, disse-me-disso. Esculhambação pra-lá, esculhambação-prá-cá e a cidade vai ser o mesmo mané-luis de sempre.
Esse deputado não faz nada é nulo.
Edivaldo está certo só falar de parceria com o governo do estado.
Eles querem mandar no Holandinha.
Esses caras do PCdoB não querem ajudar e só procuram criticar mas não apontam soluçōes.
Boa tarde, me chamo Júlio França, fui professor do PROGRAMA PROJOVEM URBANO realizado pelo Governo do Estado do Maranhão na cidade de Santa Inês-MA, que foi um dos 14 municípios onde foi realizado o programa. Ocorre que estamos há mais de um anosem receber nossos salários e o Governo do Estado vem se omitindo o tempo todo, sempre colocando a culpa no Governo Federal, porém quem nos convocou foi o próprio Governo Estadual através do Edital 001/2010-SESPJUV (em anexo),inclusive, segundo informações colhidas junto aos professores de São Luís-MA, no contrato celebrado com a executora da segunda etapa (FUNDAÇÃO GOMES DE SOUSA) o Governo do Estado se compromete a arcar, com recursos próprios, de toda a execução do programa, porém em momento nenhum isso ocorreu, tanto que esse atraso vem desde o início do programa conforme pode ser constatado por meio do portal de transparência do governo do estado, onde encontram-se todas as parcelas disponibilizadas à citada Fundação, sendo que, para finalizar o programa o restante do recurso não foi disponibilizado à executora, razão porquê estamos nesta situação há exatamente 365 dias (um ano). A quem devemos recorrer????? Quem pagará nossas contas em atraso??? Como será o nosso natal, mais uma vez???? Onde está a sensibilidade dos nossos governantes? Onde estão os defensores da questão educacional em nosso país, particularmente no Estado do Maranhão? Mais uma vez impera a falta de respeito para com os eleitores.Será que somente em 2014 seremos pagos, para novamente sermos enganados? Hoje vi no blog do Jhon Cutrim que uma fonte do Governo garantiu que o nosso pagamento sairá até dezembro do corrente, porém checamos a informação junto ao Governo Federal e mais uma vez trata-se de mera enganação, pois o processo encontra-se paralisado na SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO: SECADI, do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, na pessoa do Senhor JADER, telefone 61-2022-9217, 61-2022-9217 / 9018 61-2022-9217.
POR FAVOR, QUEM PODE NOS AJUDAR?
JÚLIO FRANÇA
PROFESSOR
Passar anos sem pagar o projovem e outra coisas que a midia deles esconde e só sabe mostrar as maselas do municipio iso e que é PASSERIA, E É O MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA COM EMPRESTIMO DE R$ 3,8 BILHÕES, TA CHEGANDO A URUBUZADA VAI SE DAR BEM.