Tudo pronto para a estreia do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Seleções – Taça Luiz Henrique Salgado, competição que será disputada a partir desta terça-feira (20) na cidade de Salvador (BA). E logo na primeira rodada, a equipe maranhense entra em quadra para um duelo que promete ser muito complicado contra a Seleção da Bahia. A partida começa às 11h45 (horário de Brasília) na arena montada na Praia da Armação.
Campeão brasileiro em 2008, a Seleção Maranhense tentará repetir a conquista de quatro anos atrás e, para isso, o técnico Chicão Castelo Branco contará com alguns reforços para a disputa do Brasileiro de Seleções. Dentre as novidades da equipe maranhense estão as presenças dos experientes pivôs André Álvaro e Juninho, além do goleiro Leandro Fanta.
“Eles dão uma pitada a mais de experiência ao time. Todos são jogadores muito qualificados e acostumados a jogos difíceis. E aqui, em Salvador, todos os jogos vão ser assim”, explicou o técnico Chicão.
Apesar de contar com André Álvaro, Juninho e Leandro Fanta, o Maranhão vem com a base que terminou a última edição do Campeonato Brasileiro de Seleções na quarta colocação, com destaque para o ala Datinha, o fixo Eudim e o pivô Serginho. “A nossa expectativa é boa. Vamos tentar melhorar nossa colocação em relação ao último Brasileiro. O time precisava treinar mais para ficar no ponto ideal, mas vamos tentar fazer isso dentro da competição. Confio em um bom resultado aqui em Salvador”, disse Chicão
O Maranhão está no Grupo A. Além da Bahia, a chave também tem as seleções do Distrito Federal e de Minas Gerais. Ao todo, doze equipes estão na disputa desta edição do Campeonato Brasileiro de Seleções de Beach Soccer. Destas, somente o Maranhão, em 2008, e o Rio de Janeiro, nos anos de 1997, 1998 e 2009, já conquistaram o título nacional.
Outras informações sobre o beach soccer você confere no blog oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.
Seleção Maranhense
Goleiros: Leandro Fanta e Gleisson
Fixos: Jaudo, Roberto, Daniel e Eudim
Alas: Edinho e Datinha
Pivôs: André Álvaro, Juninho, Serginho e Thiaguinho
Comissão técnica: Chicão Castelo Branco (técnico), Giovanny Sousa (auxiliar) e Flávio Araújo (fisioterapeuta)
Grupos
GRUPO A – Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e Maranhão
GRUPO B – Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul
GRUPO C – Ceará, Santa Catarina, Tocantins e Alagoas
Terça-feira (Dia 20) – Fase de classificação
8h – Santa Catarina x Tocantins (Grupo C)
9h15 – Ceará x Alagoas (Grupo C)
10h30 – Distrito Federal x Minas Gerais (Grupo A)
11h45 – Bahia x Maranhão (Grupo A)
14h30 – Pernambuco x Paraíba (Grupo B)
15h45 – Rio de Janeiro x Rio Grande do Sul (Grupo B)