Gil Cutrim reduz gastos em Ribamar

8comentários

Em função dos cortes de repasses financeiros por parte do Governo Federal, a Prefeitura de São José de Ribamar adotou, desde o mês passado, medidas administrativas e financeiras que têm como objetivos garantir o bom funcionamento da máquina pública, assim como a continuidade de obras e serviços em diversos setores.

Levantamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças de São José de Ribamar, elaborado com base nas previsões orçamentárias feitas pela Secretaria do Tesouro Nacional, revelam que o município, somente nos meses de julho, agosto, setembro e outubro deste ano, foi penalizado com a perda de mais de R$ 10 milhões, recursos estes que deveriam ser provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Este mesmo levantamento aponta que São José de Ribamar deverá encerrar o ano com um déficit orçamentário, ocasionado pela queda de recursos do FPM, superior aos R$ 15 milhões.

Entre as medidas de contenção de gastos, que visam garantir o funcionamento administrativo da prefeitura e a continuidade de obras e serviços, estão: devolução de parte da frota alugada de veículos; novo horário de atendimento ao público nas Secretarias Municipais (desde o último dia 05, este trabalho está sendo feito no horário das 13h às 19h e objetiva também otimizar o atendimento à população); corte de horas extras; e diminuição de cargos em comissão.

“Apesar das dificuldades financeiras, continuamos a pagar em dia o funcionalismo público. Porém, é necessário cobrarmos do Governo Federal a mudança urgente deste cenário sob pena de comprometer o trabalho das administrações municipais a partir de janeiro do próximo ano, Infelizmente, sabemos que algumas destas medidas causam certo desconforto. No entanto, as mesmas foram adotadas em virtude das dificuldades financeiras pelas quais passam São José de Ribamar e os demais municípios do Maranhão e do Brasil”, explicou o prefeito e vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim (PMDB).

O prefeito ribamarense informou que, no próximo dia 13, participará juntamente com presidente da entidade, prefeito Júnior Marreca (Itapecuru Mirim), do seminário “A Crise Financeira dos Municípios – Mobilização Permanente”, que será realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal (Brasília).

8 comentários para "Gil Cutrim reduz gastos em Ribamar"


  1. luis

    vai pro bolso dle!!!

  2. Estenio

    Claro ele é motense , faz tudo certo …
    mudança pra mnelhor Ribamarenses !

  3. Maria

    Zeca, ontem fiz um comentário e não obtive resposta. O Araçagy tá tomado de lixo pra todos os lados. A Prefeitura de Ribamar não tem feito a coleta de lixo. Quero saber até quando os moradores do Araçagy vão permanecer nessa situação. Já fiz contato com a Prefeitura, por email, e até a presente data não obtive resposta. Isso é um desrespeito aos moradores, a saúde a …

    • Zeca Soares

      VOU PROCURAR A RESPOSTA E POSTO AQUI.

  4. Ana Lúcia

    Gil Cutrim dá mais um belo exemplo ao cortar gastos desnecessários.

  5. Elder

    Ribamar é um interior que so cresce e nos da admiração, graças a fernando , nao a esse garoto !

  6. Maria

    Zeca, pergunta pro Prefeito se a limpeza pública do Novo Araçagy também entrou nesse pacote? Misericórdia…

    • Riba

      Quanto mais corte fizer mais dinheiro vai aparecer para fazer escolas e hospitais, slém do asfalto nos bairros dos pobres d que mais precisam.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: