O servidor público estadual – ativo e inativo – ganha novo prazo de adesão ao Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PCGE). A data limite de adesão, que encerraria na próxima quarta-feira (14), foi prorrogada até o dia 14 de dezembro deste ano. A novidade foi anunciada pelo secretário de Estado da Gestão e Previdência, Fábio Gondim, ao se reunir nesta sexta-feira (9) com gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em São Luís.
“Todos que aderirem até essa data (14 de dezembro) terão todas as vantagens asseguradas no PGCE com efeitos reatroativos a 17 de julho, data que o Plano foi sancionado pela governadora Roseana Sarney”, assegurou Gondim ao dialogar com gestores da educação sobre os benefícios, concepção, metodologia e implementação do PGCE.
No Plano, o governo do Estado está investindo recursos de R$ 1,6 bi, beneficiando aproximadamente 88 mil funcionários. São 61 mil da ativa e 26 mil inativos, entre aposentados e pensionistas previdenciários. “O Plano foi concebido e está sendo implementado para assegurar salário digno ao servidor, promover justiça salarial, devolver aos funcionários direito a uma aposentadoria digna, além de renovar o quadro de pessoal com a realização de concursos públicos”, afirmou.