A votação era uma das mais importantes para os maranhenses, mas apenas doze dos dezoito deputados federais do Maranhão compareceram ontem à Câmara dos Deputados para a votação do projeto de lei elaborado no Senado para definir uma nova fórmula para divisão dos royalties do petróleo.
Na lista dos deputados do Maranhão que votaram não aparece o nome de Edivaldo Holanda Júnior. Ele esteve ausente à sessão. Por volta de 10h30 da manhã, falei pessoalmente com o deputado Francisco Escórcio aqui em São Luís. Ele disse que pegaria o avião a tempo de chegar para a votação. E chegou mesmo. O deputado Domingos Dutra (PT) justificou a ausência devido à licença para tratamento de saúde.
Todos da bancada do Maranhão que compareceram à sessão disseram SIM e votaram contra o governo e projeto foi aprovado por 286 votos a 124.
São Luís deverá receber por ano algo em torno de R$ 27 milhões, segundo cálculo da Confederação Nacional dos Municípios.
Saiba quem votou:
Alberto Filho (PMDB) – Sim
Carlos Brandão (PSDB) – Sim
Costa Ferreira (PSC) – Sim
Davi Alves Silva Júnior (PR) – Sim
Francisco Escórcio (PMDB) – Sim
Hélio Santos (PSD) – Sim
Lourival Mendes (PTdoB) – Sim
Pedro Novais (PMDB) – Sim
Pinto Itamaraty (PSDB) – Sim
Professor Setimo (PMDB) – Sim
Sarney Filho (PV) – Sim
Waldir Maranhão (PP) – Sim
HUM SE VOCÊ FISCALIZAR QUEM VAI E QUEM NÃO VAI NA cÂMARA VAI VER QUE POUCOS SE SALVAM VIU. FAÇA ISSO TAMBÉM NA ASSEMBLÉIA E NA CÂMARA DE sÃO LUÍS PARA CONHECERMOS OS GAZETEIROS.
QUER DIZER QUE EDIVALDO ESTAVA EM BRASÍLIA E NÃO FOI PARTICIPAR DESSA VOTAÇÃO TÃO IMPORTANTE PARA O GOVERNO DELE?
é verdade Paulo eles sempre aproveitam dos recursos naturais para benefícios próprio, imagina só que o governador do RJ Sergio Cabral, pediu em público para que a população fosse as ruas reivindicar contra esse projeto, gente eu já morei 2 anos no RJ e conheço muito bem o povo de lá não vou generalizar mais eles não gostam muito do povo daqui do norte e nordeste, não é só Rj não, o sul inteiro é assim. Eu fiquei mais aliviado agora, pois eu estava preocupado sinceramente com essa votação, não podemos esquecer que o Nordeste só começou a crescer depois que tivemos um presidentes fora do eixo sudeste-sul.
Zeca, cadê Nice Lobão? Ela sebe chegar a câmara dos deputados? rsrsr
Até imaginei que o Itamari iria faltar!
Zeca além deDomingos Dutra, Nice LOBÃO, Edivaldo Holanda Júnior, quem foram os outros 3 que não foram?
Para o pessoal desinformado do RJ e ES vejam o que prescreve a CF 88, são bens da União:
V – os recursos naturais da plataforma continental e da zona econômica exclusiva;
VI – o mar territorial;
VII – os terrenos de marinha e seus acrescidos;
VIII – os potenciais de energia hidráulica;
IX – os recursos minerais, inclusive os do subsolo.
Historicamente os Estados do Centro Sul sempre tiraram proveito dos recursos do Brasil para deles e nós aqui sempre ficamos com o pires na mão, foi assim no período colonial, na Velha República onde mineiros e paulistas, na política do Café do Leite, se revezavam no poder e sempre levavam os recursos para os Estados deles, depois Getúlio Vargas considerado pai dos pobres, porém para os pobres do Centro Sul e po último os quatro dos cinco presidentes do Regime Militar que eram do Sul, ou seja sempre eles angariaram recursos para seus Estados.