A governadora Roseana Sarney (PMDB) desembarcou, nesta terça-feira (6), em Brasília, onde participará de agenda com a presidente Dilma Rousseff (PT).
Na quarta (7), ela participa, junto com todos os governadores do país, de reunião com o ministro da Fazenda Guido Mantega.
O ministro apresentará aos gestores, de novo, uma proposta de unificação da alíquota interestadual do ICMS em 4%. Se aprovada, a medida deve acabar com a chamada “guerra fiscal” entre os Estados, quando um governador reduz impostos para atrair empresas para seu território.
Como já estarão lá, é quase certo que os governadores aproveitem o encontro com Mantega, também, para discutir a distribuição dos royalties do petróleo, a renegociação das dívidas estaduais e a mudança nos critérios de distribuição dos fundos de participação dos Estados e municípios.
Edivaldo Holanda Júnior
Curiosamente, Roseana chega a Brasília no mesmo dia em que o prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – ele até desmarcou visita ao atual prefeito, João Castelo (PSDB), para estar na capital federal, onde manterá encontros com representantes do Governo Federal.
Não há informações sobre se Edivaldo e Roseana terão alguma agenda em comum. O petecista retorna na quinta (8). A governadora, na sexta (9).
Em tempo: como Roseana estará em Brasília e o vice-governador, Washington Oliveira (PT), na Bielorrússia, quem comandará a posse de Pedro Fernandes (PTB) na Secretaria de Educação e de Hildo Rocha na Secretaria de Cidades será o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.
Esse Gojoba não se manca e só fala de esquema te manca pelo visto você conhece tudo de esquemas.
Dinheir odo estado pra encher voces com esse viva nota ne zecão com propaganda fajuta que so passa na mirante am