A montagem do secretariado é sem dúvida o primeiro desafio a ser enfrentado pelo prefeito eleito em São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.
Durante toda a campanha, o prefeito eleito defendeu uma mudança e nova forma de fazer política. Deixou claro que, métodos e nomes já manjados por aqui não irão compor sua equipe de governo.
Fontes próximas ao prefeito garantem que o secretariado de Edivaldo Holanda Júnior será composto por técnicos. Os políticos deverão fazer parte apenas do 2º escalão.
Todos nós sabemos que o prefeito eleito recebeu o apoio de alguns “nomes” que já deveriam ter sido banidos da vida pública. Gente que a população está cansada de ver ocupando postos importantes em nossa cidade, mas que verdadeiramente nada produzem para ela.
Vejamos a situação do esporte e cultura, por exemplo. Nas últimas administrações a escolha não tem sido nada interessante. Na cultura, até o cachê de várias brincadeiras foram pagos com muita dificuldade. No esporte, a secretaria parece ter um dono. O nosso Nhozinho Santos virou um campo de peladas para atender a interesses ninguém sabe de quem. O resultado está aí.
Já tive a oportunidade de conversar com Edivaldo sobre a formação do secretariado. E de fato, o prefeito está bem intencionado. Promete colocar em prática tudo aquilo que disse durante a campanha o que será muito bom para a cidade.
Bom, isto é o que nós realmente esperamos a partir da indicação dos novos secretários.
Vamos esperar um pouco mais…
Para a Secretaria de Esporte só existe um nome (já que se fala de uma pessoa da área), e esse mesmo já foi até secretario de Estado e deu show… Prefeito, coloque alguem que olhe para todos os esportes.
Minha jovem Ana Lourdes, diz nome do tal secretario? Pois, eu acredito que o prefeito Edivaldo irá colocar um gestor que ainda não teve passagem por secretaria alguma esse é o certo. Agora se ele que uma lista de pessoas ligadas diretamente com esporte eu posso indicar alguns.
O Flávio Dino já colocou o pé na parede e quer Fernando Lima no comando da Secretaria Municipal de Saúde. O outro nome pode ser o de Helena Duailibe para que Osmar Filho possa assumir a vaga dela na Câmara Municipal, mas o certo mesmo é Fernando Lima.
Além de Renato Dionísio esperem por Jerry Abrantes que já vem dando como certa a sua volta.
Ouvi dizer que Renato Dionísio pode ir para a cultura isso é uma piada colocar esses caras do PDT cansados de tantas coisas que sabemos.
Castelo mostrou que tava na cabeça dele
parou tudo , edvaldo lute com unhas e dentes para continuar essas obras , nosssa cidade necessita !
Não seja boliviano , noa atrase nossa cidade que esta ao leo , esgoto a ceu aberto ! uma favela dentro de uma ilha !
lagoa da jansen ta um cumulo ! so bosta !
Queremos mudança 36!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TAMBÉM ESPERO QUE O NOVO PREFEITO NÃO TRAGA OS VELHOS POLÍTICOS DE VOLTA PENDURADOS EM SECRETARIAS NA PREFEITURA.
Muito bem colocado o seu ponto de vista Zeca Soares. Eu também votei no candidato edivaldo Holanda acreditando nesta renovação e na mudança que entendo passar inicialmente por nomes e práticas condenáveis na nossa política.
Prefeito Edivaldo Holanda Junior, gostarias de fazer uns pedidos, na pasta da Secretaria da Municipal de Desporto e Lazer – SEMDEL coloque um secretario que se identifique com todos os esportes e não só com futebol, escolinhas e brincando nos bairros como o atual secretario. Outro vamos qualificar os funcionários da Semdel, pois, o que estão lá são muito acaico, outro vamos dá vez para os esportes de Ação, Aventura e os Radicais, pois estes andam com pires na mão a muito tempo. E a ultima não tire e não coloque niquem ligado ao Pereirinha pelo amor de DEUS.
Fica o nosso recado ao prefeito eleito: nomes como aqueles que afundaram o ex-governador Jackson Lago não devem jamais ter uma nova chance na administração municipal. Esperamos dele a renovação e a mudandça na política maranhense.