Foi incrível a passividade da base governista na sessão de hoje na Assembleia Legislativa. Em pauta a discussão sobre o empréstimo de R$ 3,8 bilhões que o governo do Estado pretende contrair junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A oposição deitou e rolou na Tribuna e deixou os deputados governistas sem argumentos ao defender o requerimento do deputado Rubens Pereira Jr. solicitando adiamento da votação. Até parece que só havia na sessão uns cinco da Oposição e que o governo não é maioria na Casa. Os poucos deputados da base governistas que se manifestaram não apresentaram argumentos consistentes.
Na hora da votação foi pior ainda. Ninguém entendeu o resultado da primeira votação. O presidente Arnaldo Melo só teve uma alternativa: repetir a votação.
Ao final da votação, o requerimento do deputado Rubens Pereira Jr. foi rejeitado por maioria (25 a 7). Nove deputados não compareceram à sessão. Apesar da vitória dos governistas, na oratória, a oposição levou grande vantagem.
O deputado Roberto Costa nos procurou e por telefone disse que o silêncio do governista na sessão ordinária foi uma estratégia da bancada para levar a discussão para a sessão extraordinária.
E na sessão extraordinária, os governistas detalharam como e onde serão aplicados os recursos, e também por maioria conseguiram aprovar o empréstimo de R$ 3,8 bilhões.
ESSA BANCADA DE OPOSIÇÃO É DA TURMA DO QUANTO PIOR MELHOR ELES JOGAM CONTRA ATÉ QUANDO A MEDIDA É BOA PARA O ESTADO DO MARANHÃO E ESSE TIPO DE PORTURA DE SER CONTRA À TOA NÃO CABE MAIS AQUI NO MARANHÃO, POR ISSO SOMOS UM DOS ESTADOS MAIS ATRASADOS.
Mais dinheiro pra que? Que grande obra esse atual governo fez até o momento?