É grande a repercussão da matéria publicada no G1 Maranhão e que chegou a ser a 2ª reportagem mais lida no Globo.com. A reportagem conta a história da professora que foi demitida após publicar em sua página no seu Facebook, as fotos de uma escola onde os alunos se protegiam da chuva dentro da sala de aula com guarda chuvas.
Diante do episódio, o deputado federal Pedro Fernandes (PTB) que é o secretário de Cidades, mas que assumirá a Secretaria de Educação nos próximos dias prometeu criar um mecanismo rápido de fiscalização das escolas em todo o Maranhão.
“Nós vamos criar uma conta no Facebook para que a Secretaria de Educação possa receber compartilhamentos para que a gente possa acompanhar o que está sendo feito nas escolas. Eu quero parabenizar essa professora pela iniciativa”, afirmou.
Este é o tipo de mecanismo sem nenhum custo e que funciona de verdade.
é triste ver gestores demitindo um professor formador de opinikão, diretores sem competencia alguma para administrar uma escola, esta diretora deve administrar é um estábulo. o secretário falta mais fundamentos educacionais. O´prefeito o grande responsável por esta pouca vergonha, estou com vc professora, continue assim. não se preocupe com este contrato medíocri pois é a cara da miséria desta educação, vc encontrará um bom emprego em uma boa escola.
Na verdade, fui equivocado no meu comentário, na verdade essa realidade diz respeito a realidade das escolas em Imperatriz. Fica aqui a minha retificação. Grande abraço.
Maria Flor, minha querida, esse caso aconteceu em Florianópolis e não em alguma cidade do Maranhão. É realmente uma vergonha que alguém seja castigado por querer melhorias no ambiente de trabalho. E com relação à qualidade do ensino, isso ainda passa a ser crime. Mas, é bom deixar claro que esse caso aconteceu em uma cidade que têm índices educacionais maiores que as cidades do Maranhão. Infelizmente o Zeca Soares não colocou na matéria a cidade onde isso aconteceu, mas estou fazendo isso agora. Um grande abraço.
Isso se chama imperatriz meu preto ! Fim de Mundo !
Zeca, essa escola era da rede estadual ou municipal? Isso representa o mais absoluto descaso com a Educação neste sofrido Estado! Parabéns à professora pela coragem! São de educadores assim que nossas crianças precisam!
Pois readmita urgentemente essa professora! Ela foi proativa e responsável! Toda a direção da escola sabia do problema e nada resolveu. Se meus filhos estudassem lá eu iria abraçar essa professora e encaminhar o curriculo dela para os melhores lugares. Um exemplo de pessoa, que se indigna com o caos que nossas crianças passam. Que vergonha para o Maranhão! Mais uma.
mas a professora foi contratada novamente?