O segundo turno da eleição municipal em São Luís foi o último antes da implantação do sistema biométrico na capital do Estado. A partir das próximas eleições, em 2014, o eleitor da cidade vai poder votar pelo sistema de reconhecimento de identidade por meio das impressões digitais.
A informação foi confirmada, na manhã deste domingo (28), pelo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Bernardo. “É uma ótima notícia. Em 2014, se Deus quiser, toda a ilha de São Luís vai estar com o sistema biométrico. É um ganho indiscutível, pois é impossível um eleitor votar pelo outro”, informou o desembargador.
Para participar do processo, o eleitor terá que atender a convocação da Justiça Eleitoral e cadastrar suas informações digitais a partir de março de 2013. O desembargador disse, ainda, que outras cidades também devem ser inseridas no sistema, como Barra do Corda e outras da região central do Estado.
Utilizaram o sistema biométrico, no primeiro turno nestas eleições, os municípios de Paço do Lumiar, Raposa, Benedito Leite, São Vicente Férrer, São João Batista e Cajapió.