Um grande aparato de segurança foi montado para garantir a tranquilidade dos torcedores maranhenses durante a partida final da Serie D do Campeonato Brasileiro, entre Sampaio Corrêa e Crac, neste domingo (21), no Estádio Castelão, em São Luís.
Várias equipes das Polícias Civil e Militar estarão presentes no local e nas áreas adjacentes combatendo desde abusos de extorsão feitas por alguns guardadores de veículos, até porte de armas, tumultos e todo tipo de violência. Só a PM vai empregar 300 homens no patrulhamento externo, das arquibancadas e no gramado.
Para a aérea externa, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) deslocou dez viaturas e nove motocicletas. Os veículos estarão nas entradas e pontos de acesso evitando que delitos ocorram e que algum tumulto se forme. Já os policiais motorizados ficarão dispostos em todo o perímetro do estádio e também nos estacionamentos.
“Estaremos atentos para impedir que algum incidente ocorra. Policiais militares da Cavalaria e do Batalhão de Choque estarão de prontidão para atuar caso seja necessário ou ainda se alguma aglomeração impedir o bom andamento do espetáculo”, detalhou o comandante do Policiamento Metropolitano, Jeferson Teles. “Durante a dispersão todos os policiais vão estar atentos a qualquer movimentação suspeita”, acrescentou.
Dentro do estádio, 43 homens do Batalhão do Choque (BpChoque) estarão no gramado e farão a segurança no setor 1, dos árbitros e das duas equipes. Ainda na área interna, serão empregados quatro cães farejadores com oito policiais. A PM atuará em conjunto com os homens com habilidade em defesa pessoal para evitar a invasão do gramado por algum torcedor eufórico.
Com relação aos cambistas, o comandante metropolitano da PM informou que a Polícia também estará atenta à venda ilegal de ingressos. O coronel relembrou que no último jogo, mas de 300 ingressos foram apreendidos pela Polícia Militar e quinze pessoas foram conduzidas ao distrito Policial.
Guardadores de veículos
A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) vai fiscalizar desde as 17h no dia do jogo, as atividades dos guardadores de veículos em toda a área do Estádio.
Serão cinco equipes de policiais civis que percorrerão toda a área do entorno do estádio verificando a atuação dos guardadores. Segundo o Superintendente da Capital, Sebastião Uchoa, a repressão qualificada acontecerá para impedir a apropriação do espaço público.
“O motorista que se sentir lesado deve procurar um dos delegados que estarão caracterizados no local e denunciar o fato. Imediatamente, uma equipe será deslocada e fará a autuação em flagrante do falso guardador”, afirmou o superintendente de Polícia Civil da Capital.
Antes de jugar a Federação Maranhanse caro Max, deverias se interagir mais no assunto e falar o que sabe e não asneiras. Como o Flavio comentou, o Marafolia foi o responsavel pela organização e a FMF.
Meu caro colega Zeca soares acho que a policia devia se preocupar tambem com o perigo que nao vai estar na aquibancada e sim nos camorotes, sao os que vao tirar proveito com a renda, pois essa federaçao de futebol e caso de policia.
MAX FERNANDES, vc estar mau informado não é a fmf que vai roubar a renda não. o marafolia que faliu nesse tal carnaval fora de época, agora vai terminar de falir o futebol maranhense ou melhor o sampaio. é cada uma, ah o chefe do marafolia é irmão do frota tá explicado não?H
ZECA TODO ANO PASSA AS FINAL DAS SERIE A,B,C E D, E PORQUE ESTE ANO NAO VAI PASSA NO SPORTV ?
VAI PASSA OU NAO NO SPORTV ?