Os atletas do atletismo que disputam nas Paralimpíadas Escolares, competição nacional para atletas com deficiência e que está sendo disputada na cidade de São Paulo (SP), vêm se destacando no quadro de medalhas da delegação maranhense. Em dois dias de disputas, eles conseguiram 12 medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e seis de bronze.
Elizeu Costa Gomes, de 17 anos e aluno da APAE São Luís, foi o grande destaque da competição nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardo, garantindo por duas vezes o primeiro lugar ao pódio para o Maranhão. “Estou feliz em garantir essa medalha para minha escola e para o meu estado, espero conseguir bem mais no último dia de competição”, pontuou o atleta.
No feminino o destaque do segundo dia de competições ficou com a atleta Thaís Pereira França. A atleta da Escola de Cegos de São Luís garantiu duas medalhas de prata, sendo uma nos 300 metros rasos e a outra no lançamento de pelota.
Quadro de medalhas
Ouro
Elizeu Costa Gomes – Arremesso de peso e Lançamento de dardo
Prata
Thaís Pereira França – 300 metros rasos e lançamento de pelota
Jonatas da Silva Macena – Arremesso de peso
Joelson Mendes Araújo – Lançamento de dardo
Bronze
Ana Karoline do Nascimento – 100 metros rasos
Thiago Cardoso Sousa – 100 metros rasos
Elizeu Felipe – 100 metros rasos e Lançamento de dardo
Joelson Mendes Araújo – Salto em distância
Luziano Silva Neves – Salto em distância
Amigo Zeca,
Sempre que posso visito seu Blog em busca das importantes notícias que você costuma disponibilizar nele e quando consigo, também as comento. Hoje gostaria de comentar com você sobre a grande quantidade de postagens que você faz sobre o esporte amador e a pouca quantidade de comentários que seus leitores fazem sobre elas. Sobre o baixo nível de interesse que essas notícias despertam nas pessoas.
Dias atrás quando você postou essa matéria sobre as Paraolimpíadas Escolares disputadas esse ano em São Paulo, achei que essa receberia muitos comentários. Qual nada. Mas se o seu post sobre o time de deficientes visuais do nosso Vasco ou sobre os paraplégicos do Flamengo, choveria de comentários, contra e a favor.
Pois bem, já que ninguém comenta então eu comentarei essa sua noticia, mesmo correndo o risco de ser cabotino, mas alguém precisa parabenizar os nossos atletas e os nossos professores que mesmo contando apenas com os poucos recurso que a SEDEL destina a essa importante prática esportiva, eles conseguem resultados como esses, que para a maioria das pessoas podem parecer pouco importantes, mas que na verdade é muito, muito importante.
Parabéns a todos que lutam por desenvolver o esporte no Maranhão, principalmente o esporte amador e muito especialmente o esporte paraolímpico e o de inclusão social.