Em plenária realizada após a caminhada na Rua Grande, a cantora e compositora de sambas, Leci Brandão, contribuiu para a consolidação do plano de governo de Edivaldo Holanda Júnior no quesito Cultura.
Entre as propostas de Edivaldo para incentivar e democratizar o acesso à cultura e o desenvolvimento de movimentos populares de São Luís, estão os Centros de Cultural Popular, que devem levar a diversos pontos da cidade pontos de apoio à disseminação da cultura local.
Além dos CCPs, Edivaldo prevê ainda a criação do Calendário Cultural, a reforma e ampliação da Escola de Música de São Luís e a organização do Calendário Cultural, incentivando brincadeiras folclóricas e o turismo na capital maranhense.
Centenas de grupos da cultura popular e artistas das áreas da música, teatro, dança, canto coral e artes plásticas deram uma demonstração de força ao fazer, nesta quinta-feira, na Rua Grande, a mais animada caminhada desta campanha pela reeleição do prefeito João Castelo.
Ao lado do candidato a vice da coligação “Pra Fazer Muito Mais” (PSDB/PMN/PRP), Neto Evangelista, Castelo liderou um imenso cortejo seguido por integrantes de grupos de bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá, dança portuguesa, escolas de samba, blocos tradicionais, tribos de índio, blocos alternativos e uma galera jovem que manteve a empolgação elevada do começo ao fim do trajeto.
À frente do cortejo os atores Lêda Nascimento, Joel Abreu e Uimar Júnior faziam intervenções teatrais e chamavam a atenção dos transeuntes.
Eu pensava que ia votar em 36, mas sinceramente não dá, quem sabe na próxima eleição, depois que Castelo pavimentar e fizer o saneamento da cidade toda.
Joari: está muito pior é uma campanha milionária nem castelo que está como dizem com a máquina administrativa na mão não tem condições de fazer uma campanha igual, pior estão indo na onda do pula pra lá e São Luis pagará caro por isso, que pena. Curiosidade: porque o “homem de Deus”, toda vez que termina seu programa diz, “tirem as crianças da frente da TV que vem baixaria, isso é falta de repeito com os eleitores do Castelo, o que não aceitamos é o caô do bilhete único, caô das sub prefeituras, porque aqui não é São Paulo, nem Brasilia, aqui é São Luís do Maranhão, bilhete único significa passagem caras, se eles alegam que 2,10 e a passagem mais cara do Brasil,imaginem o tal bilhete único o aumento será de 100%, a prova que aqui não é Sampa, que essa foi uma das propostas absurdas do Russomano, que o levou a derrota logo no primeiro turno, porque lá o povo não é besta, além disso pela religião que pratica o jovencito, que não teve a infância que toda criança tem, lhe foi ensinado que papai noel não existe, e muito menos agora depois se está se formando politico de verdade nessa campanha empresários serão seus papais noés, não existe baixaria existe apenas devolução do deboche.
Não entendi porque a Leci Brandão será que ela vai fazer o plano de cultura de São Luís? Não acredito que estou vendo isso………
Infelismente, por falta de opção, vou ter que votar em um candidato que não simpatizo. Fiquei entre a cruz e a espada.
O outro lado trouxe foi Lecy Brandão. O que Lecy Brandão tem a ver com a gente, rapaz?!
TA DIFICIL, UM DESCONHECIDO, QUE NÃO TEM NADA FEITO PARA NOS MOSTRAR, ALIADOS DE UM BANDO CORREGADOS DE DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO!
E O OUTRO UM POLITCO EXPERIENTE QUE TEM MUITO DO QUE FEZ PARA MOSTRAR PORÉM É SEGUIDOR DE UMA POLITICA ULTRAPASSADA.
36 OU 45?
QUE BRONCA EIN…