TCE aperta prefeitura de São Luís

1comentário

Técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) irão realizar inspeções na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) com o objetivo de averiguar se o órgão continua efetuando, de forma irregular, pagamentos à empresa Vital Engenharia Ambiental Ltda, responsável por serviços de coleta de lixo no município de São Luís.

O contrato entre a Secretaria e a empresa foi suspenso pelo TCE, através de Medida Cautelar, no mês passado e pôs fim a uma situação de irregularidade lesiva ao erário e ao interesse público, uma vez que os serviços vinham sendo prestados pela Vital sem a existência de contrato e sem a emissão de empenho.

A decisão de promover as inspeções foi sugerida pelo Ministério Público de Contas e aprovada por unanimidade pelos conselheiros do Tribunal na sessão plenária desta quarta-feira (17).

“O município, dentro do prazo previsto, não apresentou, sequer, defesa. Por isso, queremos saber se a Prefeitura, mesmo tendo ciência da irregularidade do contrato, ainda está efetuando pagamentos à referida empresa. Caso isso esteja acontecendo, o Tribunal tomará as medidas cabíveis”, afirmou o conselheiro Raimundo Oliveira Filho, que relatou o pedido de inspeção feito pelo MPC.

Além de estabelecer multa diária pelo descumprimento de suas determinações, a Medida Cautelar do TCE inclui a aplicação de multa no valor de R$ 20 mil ao ex-secretário municipal de Obras e Serviços, Claudio Castelo de Carvalho, em razão de descumprimento anterior de determinação do Tribunal, e a citação do atual secretário da pasta, Marcos Aurélio Alves Freitas, para manifestação no prazo de quinze dias, o que não aconteceu.

Leia mais

1 comentário para "TCE aperta prefeitura de São Luís"


  1. Servidor revoltado

    O TCE DEVERIA INVESTIGAR ASCONTAS DA REFORMA DO FORUM DE BALSAS.FORAM GASTOS R$ 437,000,00 NO ANO PASSADO E O TETO JÁ CEDEU, TEM QUE INVESTIGAR JAMIL GEDEON QUE FOI PRESIDENTE NA ÉPOCA DESSA REFORMA

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: