Na manhã desta segunda (15) Edivaldo Holanda Júnior se reuniu com uma das lideranças católicas de São Luís ao lado do bispo Dom Xavier, para discutir problemas que têm se acumulado ao longo dos anos.
Durante a conversa, Dom Xavier e Edivaldo discutiram soluções para problemas que precisam ser trabalhados pelo próximo prefeito de São Luís, como a questão fundiária, problema que remete a ocupação desorganizada do solo e que diz respeito a grande parte da população.
Edivaldo afirmou ao bispo que, em seu plano de governo, existem projetos voltadas para a regularização fundiária e urbanização de bairros que foram ocupados, mas não foram atendidos pelo poder público.
Emprego, salários e transporte públicos também foram discutidos no encontro. Dom Xavier destacou a deficiência do transporte coletivo na área, que tem ruas estreitas e muitas delas sem asfalto, inadequadas para a circulação do transporte público.
Para Edivaldo, a questão de transporte coletivo é prioridade. Ele lembrou que a área do Itaqui-Bacanga – local onde conversou com Dom Xavier – sofre com a falta de ônibus em diversos horários, além do sucateamento da frota que circula na região.
João Castelo
O prefeito João Castelo, que concorre à reeleição pela coligação “Pra Fazer Mito Mais” (PSDB/PMN/PRP), recebeu nesta segunda-feira o apoio formal de um numeroso e representativo grupo de vereadores reeleitos, recém-eleitos, suplentes e de muitos candidatos que obtiveram votação expressiva nas eleições do dia 7.
Manifestaram apoio a Castelo os vereadores reeleitos Josué Pinheiro (PSDC), Astro de Ogum (PMN), Armando Costa (PSDC), Chaguinha (PRP), Pereirinha (PSL), Nato (PRP), Gutemberg (PSDB) e José Joaquim (PSDB); além dos recém-eleitos Marquinho (PRB) e Sérgio Frota (PSDB);
O ato de adesão em massa ocorreu numa casa de eventos da capital e, na oportunidade, Castelo agradeceu o apoio recebido e disse que a eleição do segundo turno está apenas começando e que sua candidatura vai ser vitoriosa porque tem identidade com a vida e a luta povo de São Luís. Para mais de 3 mil pessoas que lotaram o ambiente, Castelo renovou o pedido para que tomassem conta de sua candidatura, levando-a a todos os lares de São Luís.
“Com certezas, as pessoas apoiam os avanços ocorridos na cidade em todos os setores da nossa administração e não querem correr o risco de ter na prefeitura alguém despreparado, sem proposta e sem compromisso definido com o povo”, comentou Castelo.
Eu queria descobrir o que esse pessoal que vota em Castelo toma.Eita povo que não cansa de apanhar.Quatro anos não seria tempo de sobra para alguém que se diz tão experiente fazer algo,o que quer que fosse por nossa capital?Tenha dó!!!
falar em Castelo Zeca,ele diz que ja asfaltou mas de 800 ruas, mas procura saber se ele ja asfaltou a RUA EUCLIDES TEIXEIRA NA DIVINEIA, que tem mas de 25 anos?o vereadozinho do Marquinho eleito agora com verbas da prefeitura ja passou por lar e ainda tem um historia de um ponte neste mesmo lugar.
com certeza correu muito dinheiro, nestas articulaçoes, ou mesmo promesas de secretarias, é velha politica do maranhao juntamente com o despero.
Política no Maranhão é foda, prefiro não votar em nimguém… Pra mim todos são mentirosos.
Quantos vereadores foram eleitos??? Nossa, que impactante…10 vereadores declararam apoio a Castelo e muitos nesta lista já o apoiava no 1º turno. Grande feito!
Agora é 36.
Castelo está visivelmente abalado com o resultado do primeiro turno e parece sem força para reagir.