Sampaio fica a um 0 a 0 do título invicto
Estádio lotado, muita chuva e o Sampaio consegue arrancar excelente resultado com o empate por 1 a 1, na primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro Série D, contra o Crac-GO, em Catalão. Cleitinho abriu o placar para o Sampaio e Guerra empatou para o Crac.
Com o resultado, o Sampaio só precisa empatar por 0 a 0, no próximo domingo, às 18h, no Castelão que repetirá o feito de 1997 e será campeão Brasileiro da Série D invicto. Nas três fases anteriores, o Sampaio conseguiu empatar fora de casa com gols, contra Vilhena-RO, Mixto-MT e Baraúnas-RN e depois administrou a vantagem em casa
O Sampaio teve a chance de abrir o placar logo a 8 minutos. Pimentinha sofre pênalti, mas Célio Codó vai para a cobrança e goleiro Dudu, do Crac consegue fazer a defesa com os pés
Aos 30 minutos, Cleitinho chuta de perna esquerda no ângulo, sem chance de defesa do goleiro Dudu e faz 1 a 0 Para o Sampaio. O time do interior de Goiás empatou aos 34 minutos. Guerra tenta de fora da área e vence o goleiro Rodrigo Ramos; 1 a 1.
No 2º tempo, o Crac particu com tudo para tentar a vitória. O Sampaio explorou os contra-ataques e criou boas oportunidades, mas o goleiro Dudu salvou o Crac e o Sampaio acabou garantindo o empate muito importante.
Fase ruim
A fase não é nada boa para Célio Codó que perdeu um pênalti no início da partida. Dessa vez até o técnico Flávio Aráújo perdeu a paciência e tirou o atacante Célio Codó, no intervalo e lançou Wescley. Que coisa!
Público
3.744 torcedores pagaram ingresso para assistir a primeira partida entre Crac x sampaio, em Catalão. A renda foi de R$ 33.445. No próximo domingo, em São Luís, a expectativa de público é de 40 mil torcedores.
Destaques
O atacante Pimentinha e o meia Cleitinho foram os destaques do Sampaio na primeira partida decisiva contra o Crac. Pimentinha sofre o pênalti perdido por Celio Codó e criou as principais jogadas de ataque. Cleitinho estava inpirado fez um gol e quase marca outro no 2º tempo.
Sumiu
O técnico Flávio Araújo conseguiu parar o atacante Nino Guerreiro, do Crac que não viu a bola no primeiro jogo entre Crac x Sampaio. O cara foi anulado por Robinho e Carlinhso Rech. Vale lembrar que Nino Gueirreiro é o artilheiro da Série D com 13 gols.
Expulsos
O volante Zé Neto do Crac e o lateral-esquerdo Luís Jorge, do Sampaio foram expulsos no 1ª tempo e estão fora da segunda partida decisiva.