O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) explicou na sua página no Facebook as razões do rompimento com o prefeito João Castelo e os motivos que o levaram a apoiar, neste 2ª turno, o candidato Edivaldo Holanda Jr. (PTC).
“Fui tratado como se não tivesse sido um aliado, chegando inclusive a crer que havia um interesse em minha derrota nas urnas. A prova disso foi o apoio ostensivo do governo e da coordenação de castelo ao meu principal oponente da minha base de atuação. Se cometi algum equivoco foi o não ter ficando desde o 1ª turno com aqueles que realmente me apóiam e querem o melhor para São Luís. Aos que estão me acusando de traição sugiro-lhes que se olhem no espelho e com certeza enxergarão quem é traidor nesta história.”, explicou.
Por telefone, o vereador disse não estar preocupado com a repercussão da sua decisão e que entende ter feito aquilo que considera correto com ele e com aqueles que lhe deram o voto de confiança e o reelegeram para a Câmara de São Luís.
Veja o esclarecimento na íntegra:
Aos meus eleitores e amigos,
Por quase quatro anos fui o líder do Governo na Câmara Municipal. De maneira firme trabalhei na aprovação de leis e projetos do executivo que objetivassem desburocratizar a máquina administrativa e beneficiar a população.
O retorno que recebi pela minha dedicação foi a completa falta de apoio político para a minha reeleição. Fui tratado como se não tivesse sido um aliado, chegando inclusive a crer que havia um interesse em minha derrota nas urnas. A prova disso foi o apoio ostensivo do governo e da coordenação de castelo ao meu principal oponente da minha base de atuação .
Mais uma vez contei apenas com a forca da militância do meu partido e a confiança do meu eleitorado. Após a minha reeleição a militância e meus amigos exigiram de mim um retorno as bases do Partido Democrático Trabalho que desde o 1 turno está engajado na campanha de Edvaldo Holanda Jr para prefeito de São Luís. Decidi portanto ficar ao lado dos que realmente me apoiavam e trabalhar para contribuir com o projeto do meu partido.
Esta é a única a verdade, se cometi algum equivoco foi o não ter ficando desde o 1ª turno com aqueles que realmente me apóiam e querem o melhor para São Luís. Aos que estão me acusando de traição sugiro-lhes que se olhem no espelho e com certeza enxergarão quem é traidor nesta história.
Um grande abraço,
Ivaldo Rodrigues
São todos iguais, não é atoa q Edivaldo Jr é inimigo do proprio pai,tudo por dinheiro e poder. Castelo é outro que não fez nada em 4 anos e agora ker mostrar serviço e Ivaldo Rodrigues toma cuidado as pesquisas falham kkkkkkk
Não convence a ninguém essa postura do vereador então que ele logo no primeiro turno largasse o prefeito castelo. estou envergonhado disso.
Gente pelo amor de Deus acordem, vamos acreditar na mudança Edvaldo Holanda Jr.vamos acreditar no novo,São Luis é a mesma São Luis desde que me entendo por gente e olha que já estou na casa dos 40 e tais.a mudança de mim e de vc
Um eventual governo de Edvaldo será igualzinho a tudo que esta aí pois os parasitas da prefeitura estão todos mudando para o lado dele.
Mentiroso. A militância dele estava na MAria Aragão, num comício de Castelo, na quarta antes da eleição!
P(T)C do B,D,S…
As alianças, casamentos e adoções que vem realizando Edivaldo Holanda Júnior para chegar à prefeitura de São Luis são preocupantes. Pois esse quadro retratante da velha cidade nos fornece um diagnóstico que vermelho Flávio Dino sofrerá uma grande sangria e derramará muito suor para ser o próximo governador do estado. Tomara que não tenham lágrimas nessa História.
Marco Antonio Carvalho Diniz