Agora eles já sabem como funciona…

2comentários

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, recebeu, na tarde desta quarta-feira, (10), comitiva da Assembleia Legislativa, composta pelo presidente da Casa, Arnaldo Melo e diversos deputados estaduais. Na ocasião, o secretário apresentou aos parlamentares as instalações do novo prédio totalmente reformado do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e toda a operacionalidade do Centro de Comando e Controle do Sistema de Videomonitoramento da Região Metropolitana de São Luís que vinha sendo alvo de críticas na Assembleia Legislativa por total desconhecimento do assunto por parte de alguns deputados.

“As câmeras já estão em total funcionamento. Cada uma tem capacidade de visualizar objetos ou pessoas em um raio de 1 quilômetro sem perder o foco na nitidez. Essa é apenas mais uma ferramenta de segurança promovida pelo Governo do Estado para maximizar os trabalhos das Polícias Civil e Militar e garantir maior sensação de segurança à população”, disse Mendes.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, a apresentação in loco possibilitou aos parlamentares suprir as eventuais dúvidas referentes a aquisição e instalação do Sistema de Videomonitoramento em São Luís. “A visita à central no Ciops supriu todas as dúvidas existentes. As informações prestadas pelo secretário Aluísio Mendes foram totalmente convincentes, pois nos deu todos os números investidos necessários para a instalação desse sistema”, disse Arnaldo Melo.

Estiveram presentes também, os deputados César Pires, Roberto Costa, Alexandre Almeida, Victor Mendes, Jota Pinto, Bira do Pindaré, Rubens Pereira Júnior e Marcelo Tavares.


Alta Tecnologia

As câmeras instaladas na Região Metropolitana possuem a mais moderna tecnologia em videomonitoramento do Brasil. As imagens são captadas em alta definição. O sistema instalado em São Luis servirá como modelo a ser implantado nas cidades sedes da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

Nesta primeira fase, a SSP instalou as primeiras 100 câmeras. A meta do Governo do Estado é instalar 300 câmeras até julho de 2013. Foram investidos recursos na ordem de R$ 19 milhões para implantação de todo o sistema, que vai desde a construção de um cinturão digital com 66 quilômetros de fibra óptica, a instalação das câmeras de alta definição, implantação da comunicação bidirecional de acesso direto do cidadão com a Central, até implantação de sistema de alta voz para emissão de avisos sonoros, como alarmes e sirene.

A SSP adquiriu ainda a utilização de tecnologia MND (Método Não Destrutivo) para aproximadamente 4 mil metros de infraestrutura subterrânea. A utilização desta metodologia busca evitar o cruzamento aéreo de cabos em grandes avenidas evitando assim acidentes e a interrupção do sistema além da reforma de todo o prédio do Ciops para implantação do novo sistema contemplando 450m² totalmente modernizados.

Acionar o botão

A população pode acionar o Ciops, por meio de um botão, fixado nos postes que servem de suporte para as câmeras. Quando o botão é apertado, automaticamente a ligação é direcionada para a Central e o operador consegue ver e se comunicar com o cidadão. E caso seja necessário, a Central enviará uma equipe para realizar o atendimento.

Cada poste contempla um sistema de alta voz, microfone, corneta e alto falante interligados com o Ciops através de sinal digital, proporcionando a população um novo canal de comunicação com as forças de segurança.

2 comentários para "Agora eles já sabem como funciona…"


  1. Rafael

    O deputado Bira que tanto criticou disse o que? Alguém sabe dizer?

  2. CESAR FMF

    ESSES CAMARADAS QUEREM MESMO É FAZER GRAÇA, ASSIM COMO TEVE RENOVAÇÃO (POUCA, MAIS TEVE)NA CAMARA COM CERTEZA TERÁ NA ASSEMBLÉIA, O QUE ELES DEVERIAM FAZER MESMO ERA COBRAR DA JUSTIÇA MAIS EMPENHO, MAIS DUREZA, SOBRE A CRIMINALIDADE, O SECRETARIO FAZ SUA PARTE CUIDA DA NOSSA SEGURANÇA A POLICIA POR SUA VEZ PRENDE OS BANDIDOS OS ASSSASSINOS OS ESTUPRADORES VEM A JUSTIÇA E OS SOLTA, AÍ NÃO SE VÊ NENHUM DEPUTADO COBRANDO AÇÃO DA JUSTIÇA, FOSSE EM OUTRO PAÍS, O SECRETARIOS NÃO ESTARIA DANDO SATISFAÇÃO A NINGUÉM, É ASSIM QUE SE FAZ EM UM PAÍS QUE SE DIZ SÉRIO, NÓS OS ELEGEMOS PARA QUE CUIDEM DE NÓS, NEM DELES MESMOS SABEM CUIDAR, QUANTOS ELEITORES ELES NÃO PERDERAM ESTE ANO PARA A VIOLENCIA, MAIS TUBO BEM PRA ELES, PORQUE UNS MORREEM E AÍ SURGEM OS RESPONSÁVEIS DE 17 ANOS PARA “RENOVAR” AQUELES MESMOS QUE SÃO CONSIDERADOS INCAPAZES, QUANDO PEGAM OS CARROS DE SEUS PAPAIS E ASSASINAM PAIS DE FAMILIA, AQULEE QUE FICAM NOS CANTOS DROGADOS, ASSALTAM E MATAM OS PAIS E FILHOS DE BOAS FAMILIAS, ESSES RESPONSÁVEIS PARA VOTAR E INCAPACITADOS PARA SEREM PUNIDOS MATAM PARA SUBSTITUIR OS SEUS ANTIGOS ELEITORES, NA VERDADE ELES SÃO UNS TREMENDOS JUSTO VERISSIMO OU SEJA QUEREM MESMO QUE OS POBRES SE EXPLODAM, POR ISSO QUE NÃO VOTO EM DEPUTADO ESTADUAL, NEHUM DOS QUE ESTÃO LÁ TEM MEU VOTO E NUNCA TERÃO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: