Policiais de SP são presos em Santa Inês
Quatro policiais militares de São Paulo foram detidos no início da noite deste sábado (6) na cidade de Santa Inês, localizada a 249 km de São Luís. Eles são suspeitos de fazer a segurança de um candidato a prefeito da região
A informação da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão é de que foram detidos quatro policiais, mas há possibilidade de mais suspeitos serem apresentados nas próximas horas. O secretário de Segurança, Aluísio Mendes, informou que os detidos estavam fazendo segurança de Ribamar Alves, candidato a prefeito.
O secretário disse, ainda, que além da escolta, os policiais de São Paulo estavam a serviço do candidato para o transporte de material de campanha. Com os suspeitos, foi apreendido também um caderno com uma lista de nomes de lideranças políticas da região relacionadas com valores em dinheiro.
São Raimundo do Doca Bezerra
Um policial civil do estado do Piauí foi detido neste sábado (6), na cidade de São Raimundo Doca Bezerra, localizada na região tocantina do Maranhão, suspeito de fazer a segurança pessoal de um candidato a prefeito em Esperantinópolis.
De acordo com o secretário de segurança Aluísio Mendes, o suspeito, que foi autuado durante uma blitz, está sendo ouvido pela polícia. Outros três policiais, também do Piauí, estariam envolvidos no esquema de segurança do candidato à prefeitura da cidade.