O Ministério Público Eleitoral realizou na madrugada desta sexta-feira (5), no município de Coroatá (a 245km de São Luís), uma operação em parceria com a Polícia Militar, com o objetivo de coibir a compra de votos. Comandada pelos promotores eleitorais Marco Aurélio Ramos Fonseca, titular da 68ª zona, e Patrícia Espínola Passos Silva, da 8ª zona, a ação resultou na apreensão de um veículo de som, prisão do motorista do veículo, que a dirigia sem documentação, e também dispersão de alguns grupos de motoqueiros em situação suspeita.
Alguns dos principais bairros da cidade foram vistoriados pela diligência. De acordo com Marco Aurélio Ramos Fonseca, a operação teve a finalidade de garantir lisura e transparência nas eleições. “Queremos coibir práticas criminosas, já que recebemos várias denúncias anônimas durante este período que antecede as eleições desta cidade”.
A promotora Patrícia Espínola também ressaltou que o Ministério Público Eleitoral não irá admitir práticas ilícitas durante o processo eleitoral. A representante do MP identificou como “milícias” os grupos de motoqueiros rivais, que disputam flagrantes de práticas de compra por candidatos, causando transtornos no município.