O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), candidato à reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”, criticou, na noite de ontem (2), o fato de que o candidato Ednaldo Neves (PRTB) ainda admite entrar na Justiça para participar do debate da TV Mirante.
Se o peerretebista fizer isso e conseguir liminar, na verdade o debate será cancelado, já que a emissora afirma que não há como realizar o programa com mais de seis concorrentes.
Para Castelo, Neves está, agora, desempenhando papel de “laranja”.
“O debate é a melhor oportunidade que o eleitor tem para perceber quem é quem entre os candidatos. À medida que o candidato tenta, estando ou não a serviço de outro, impedir a realização desse debate, isso demonstra fraqueza e despreparo. Se isso realmente estiver acontecendo, só demonstra o papel de laranja que este cidadão tem interpretado durante toda a campanha”, frisou, citando possível influência do candidato da coligação “Muda São Luís”, deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), na decisão de Neves.
O debate está marcado para esta quinta-feira (4), a partir das 23h e o próprio Holanda Jr. se diz entusiasmado com a possibilidade de participar dele. O petecista diz que São Luís não pode perder esta oportunidade.
“Sempre defendi o debate mais plural possível. Dentro das limitações impostas pela Rede Globo, nós, e a maioria dos representantes dos outros candidatos, concordamos com o que nos pareceu mais justo. Agora, eu, pessoalmente, defendo a realização do debate de acordo com as regras da emissora. São Luís já perde pela falta de aprofundamento das discussões e não pode perder essa oportunidade de ver, de fato, quem tem as melhores propostas e mais segurança para resolver os problemas da nossa cidade”, disse ao blog de Gilberto Léda.
Leia mais
Sera que laranja são estes comentário.
COMENTÁRIO MODERADO POR CONTA DA LEGISLAÇÃO ELEITORAL.
SE FOSSE O CASTELO NÃO COMPARECRIA A ESTE DEBATE, SE FICAR APENAS UNS CONTRA OS OUTROS COM CERTEZA AS MASCARAS IAM CAIR, SE ELE FOR OS QUATROS VÃO COM UM SÓ OBJETIVO, “ATIRAR PEDRAS” NO ATUAL PREFEITO, PORQUE SÃO TODOS FRACOS VIVEM DE ACUSAÇÃO E ACUSAR É FACIL.
Laranja é o que ele tá dando uma pra cada aluno na merenda escolar das escolas e ainda o aluno tem que descascar com a unha suja pq não tem água para lavar as mãos. Eu tenho 03 filhos na rede pública municipal.