Futebol

14comentários

Copa União

E teve jogo pela tal Copa União. O mistão do Sampaio segurou o líder Imperatriz no empate por 2 a 2, no Nhozinho Santos. Os gols do sampaio foram marcados por Wescley e Thiago Miracema. Para o Imperatriz marcou duas vezes Raylan (anotem este nome).

Classificação

O Imperatriz lidera a Copa União com 22 pontos. O Sampaio é o sétimo colocado, com 10 pontos. O Imperatriz volta a jogar somente no segundo turno, quando só a FMF sabe. O Sampaio tem jogo na próxima quarta-feira (10), contra o Baraúnas, pelo Campeonato Brasileiro Série D.

Viva Nota

A notícia não é nada boa. Voltou tudo para a estaca zero. Esqueçam a previsão de recebimento dos recursos nos próximos dias. Pelo andar da carruagem vai demorar mais do que se imagina. Tudo por conta da burocracia.

Fazer o quê?

O apagão que atrasou o início da partida entre Argentina x Brasil pegou a todos de surpresa. O narrador da Globo, Cléber Machado ficou perdidão. Chegou a vazar a sua fala quando dizia que não tinha mais o que falar. O jeito foi a Globo antecipar a exibição de Gabriela.

Ideia fenomenal

Enquanto isso, a receita para a programação da Globo vinha com Ronaldo Fenômeno no twitter. Avenida Brasil…..


Hino

Nada a ver o Hino Nacional Brasileiro interpretado pelo cantor argentino Alejandro Jr. Por conta do sotaque argentino ficou estranho demais. Nas redes sociais veio a sugestão para Vanusa cantar o hino da próxima vez. Sacanagem….

Cancelado

Sem o restabelecimento total da energia no Estádio da Resistência, na Argentina, o Clássico das Américas acabou cancelado. Que frustação para o torcedor que foi ao estádio…

Moto

É incrível como tem gente que gosta mesmo de sofrer. Mesmo com a grave crise financeira e administrativa que toma conta do Moto ainda tem jogador chegando para vestir a camisa rubro-negra. Será que vão jogar por amor ou pelo salário? Se for pela segunda opção é melhor nem vir.

Sampaio

O volante Robson Simplício que se machucou no jogo de ida contra o Baraúnas está fora dos planos do Sampaio para o restante da temporada. Ele terá que ficar fora dos gramados por pelo menos dois meses para se recuperar.

14 comentários »

Último programa

6comentários

O último programa do horário eleitoral gratuito na TV para os candidatos a prefeito de São Luís foi ao ar hoje à noite. A análise aqui é técnica e não tem intenção alguma de falar bem ou mal deste ou daquele candidato.

Castelo e Edivaldo mostraram bastante otimismo. Eliziane mais uma vez emocionou e Washington teve que cumprir suspensão da Justiça Eleitoral. Veja como foi:

Edinaldo Neves

Procurou mostrar que teve papel importante durante a campanha ao discutir alguns problemas da nossa cidade. O candidato do PRTB mostrou abatimento por conta das críticas que vem sendo alvo.

Tadeu Palácio

Reuniu familiares, amigos e equipe da campanha no último programa. Procurou fazer um programa diferente como em toda a campanha, mas sem efeito prático algum.

Washington

Teve a maior parte do rograma suspenso por determinação da Justiça Eleitoral. Nem mensagem final ao eleitor foi possível fazer.

Haroldo

Repetiu o mesmo discurso que acompanhamos durante a campanha. Disse ter apresentado as melhores propostas para São Luís.

Castelo

Fez um balanço de sua administração e apresentou as novas propostas para continuar administrando São Luís. Disse que a energia do povo é o que mais o motiva a seguir em frente.

Marcos Silva

Criticou a ausência do PSTU no debate da TV Mirante.

Eliziane

Foi sem dúvida o melhor programa. Emocionada, a candidata mostrou mais uma vez saber dialogar com o eleitor.

Edivaldo

Trouxe um programa cheio de depoimentos de eleitores defendendo a mudança. Dividiu as atenções com Flávio Dino e reforçou as propostas principais de campanha.

6 comentários »

Debate em São Luís

3comentários

A TV Mirante realiza, nesta quinta-feira (4), a partir das 23h, um debate eleitoral com os candidatos à prefeitura de São Luís. O programa terá cobertura do G1 Maranhão e reunirá os candidatos João Castelo (PSDB), Edivaldo Holanda Jr. (PTC), Washington Luiz (PT), Eliziane Gama (PPS), Tadeu Palácio (PP) e Haroldo Sabóia (PSOL).

O debate será mediado pelo jornalista Tonico Ferreira e será exibido em cinco blocos. Durante os quatro primeiros, com duração entre 20 e 24 minutos, os candidatos farão perguntas entre si. Já o último bloco, com duração de oito minutos e meio, será reservado às considerações finais de cada um.

Em seus questionamentos os candidatos debaterão sobre 15 temas: orçamento municipal, saúde, creche, educação, mobilidade urbana (transporte, trânsito e pavimentação), cultura, segurança pública (inclui iluminação), lixo, saneamento básico, esporte e lazer, plano diretor (inclui ordem urbana), turismo, emprego, meio ambiente e habitação. No entanto, três destes serão excluídos através de sorteio.

Leia mais

3 comentários »

Debate em Imperatriz

2comentários

Segundo maior colégio eleitoral do Estado, com 159.326 eleitores, Imperatriz também vai realizar um debate entre os candidatos à prefeitura nesta quinta-feira (4).

O programa será mediado pelo jornalista Sidney Pereira e será exibido para a cidade a partir das 23h, através da TV Mirante e cobertura do G1 Maranhão.

Estão confirmadas as presenças dos candidatos Sebastião Madeira (PSDB), Rosângela Curado (DEM), Carlinhos Amorim (PDT), Justino Filho (PTC), Major Melo (PSOL) e Adalberto Franklin (PT).

2 comentários »

Edinaldo diz que não entrará na Justiça

3comentários

Depois de “estudar” o assunto (reveja), o candidato a prefeito pelo PRTB, Ednaldo Neves, decidiu não entrar na Justiça para garantira sua participação no debate da TV Mirante, que acontece amanhã (4), a partir das 23h.

O candidato explicou ao blog do Gilberto Léda que desistiu da empreitada depois que a direção da emissora informou que, se ele ganhasse a contenda judicial, o programa simplesmente não iria ao ar.

“Como meu objetivo nunca foi evitar o debate, mas sim conseguir participar dele, desisti de entrar na Justiça para não prejudicar os candidatos que participarão, porque eu sei que, se entrasse, ganharia o direito”, explicou.

Ao blog, o candidato também reclamou de estar sendo tachado de “laranja” de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), da coligação “Muda São Luís”(leia aqui). “Daqui a pouco vou virar limão, de tanto que me chamam de laranja”, queixou-se.

3 comentários »

Algo estranho em Pinheiro…

3comentários

Depois do vídeo escandaloso divulgado em vários blogs, onde a secretária de Saúde do município de Pinheiro, Graça Soares, que também é mãe do suplente de deputado estadual e candidato a vice-prefeito, Luciano Genésio, comete crime eleitoral, mais uma vez algo estranho está prestes a acontecer em Pinheiro.

A coligação “Coragem e Liberdade” que tem à frente o atual prefeito de Pinheiro e tenta a reeleição, Zé Arlindo (PSB), inicialmente contratou o instituto Econométrica para fazer uma pesquisa nessa reta final de campanha.

De acordo com o que está registrado na Justiça Eleitoral, a pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de setembro e deveria ter sido divulgada desde o dia 27 do mês passado, mas estranhamente essa divulgação não foi feita. Geralmente quando isso acontece é devido ao fato dos números não terem sido favoráveis a quem contratou a pesquisa.

Entretanto, algo no mínimo estranho aconteceu. A mesma coligação contratou um novo instituto de pesquisa para realizar um novo levantamento. Desta vez, o escolhido foi o desconhecido Instituto de Pesquisa de Opinião Pública Brasileira. O curioso é que o tal levantamento, que geralmente duram dois dias, foi iniciado no dia 24 de setembro e foi até o dia 1º de outubro, ou seja, durou oito dias. A pesquisa está prevista para ser divulgada no dia 06 de outubro, véspera da eleição.

Sendo assim, mais uma vez atenção Justiça Eleitoral, pois algo estranho está acontecendo em Pinheiro.

Blog de Jorge Aragão

3 comentários »

Denúncia de trabalho em condições precárias

0comentário

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Paraná (Sintracon-PR) denunciou as condições de trabalho em uma obra em Ibiporã, na região norte, ao Ministério Público. De acordo com o sindicato, os sete operários contratados estariam em condições semelhantes à escravidão. O alojamento não possui pratos nem talheres para as refeições. Além disso, eles também estariam dormindo em colchões velhos e molhados.

O grupo saiu do Maranhão e veio para o Paraná em buscas de melhores condições de trabalho. Eles fizeram contato por telefone com um funcionário de uma empreiteira e aceitaram as propostas por ele apresentadas. Mas quando chegaram no local, se depararam com a precariedade e com as falsas promessas. Eles iniciaram os trabalhos no dia 29 de setembro e foram dispensados um dia depois porque um representante da empresa alegou não ter gostado do serviço prestado.

A reclamação dos pedreiros é de que, além das péssimas condições, ainda não teriam recebido pelo dia trabalhado. “Ele falou que era uma coisa e depois era outra totalmente diferente. A gente faz de um jeito ele queria de outro jeito, que nós não sabemos fazer. E ele não ia pagar mais caro por isso”, reclamou um dos operários.

De acordo com o presidente do sindicato Denilson Pestana, a partir de uma hora trabalhada, os trabalhadores já tem o direito de receber. “Houve uma quebra de contrato e com isso o trabalhador tem direito a receber metade do tempo que falta para o vencimento do contrato de trabalho. Então, os cálculos que nós fizemos, entre a passagem de ida e volta e os direitos trabalhistas, o valor chega a R$ 1,3 mil.

Do G1

sem comentário »

Justiça tira TVs do ar em Bacabal

0comentário

O Juiz Celso Júnior, responsável pela propaganda eleitoral da cidade de Bacabal, acaba de suspender a programação das TVs Mearim e Difusora pelo período de 48 horas.

Para cumprir a decisão, Celso Júnior solicitou a força policial.

As informações são do blog de Louremar Fernandes

sem comentário »

‘Ednaldo é laranja’, diz Castelo

3comentários

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), candidato à reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”, criticou, na noite de ontem (2), o fato de que o candidato Ednaldo Neves (PRTB) ainda admite entrar na Justiça para participar do debate da TV Mirante.

Se o peerretebista fizer isso e conseguir liminar, na verdade o debate será cancelado, já que a emissora afirma que não há como realizar o programa com mais de seis concorrentes.

Para Castelo, Neves está, agora, desempenhando papel de “laranja”.

“O debate é a melhor oportunidade que o eleitor tem para perceber quem é quem entre os candidatos. À medida que o candidato tenta, estando ou não a serviço de outro, impedir a realização desse debate, isso demonstra fraqueza e despreparo. Se isso realmente estiver acontecendo, só demonstra o papel de laranja que este cidadão tem interpretado durante toda a campanha”, frisou, citando possível influência do candidato da coligação “Muda São Luís”, deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), na decisão de Neves.

O debate está marcado para esta quinta-feira (4), a partir das 23h e o próprio Holanda Jr. se diz entusiasmado com a possibilidade de participar dele. O petecista diz que São Luís não pode perder esta oportunidade.

“Sempre defendi o debate mais plural possível. Dentro das limitações impostas pela Rede Globo, nós, e a maioria dos representantes dos outros candidatos, concordamos com o que nos pareceu mais justo. Agora, eu, pessoalmente, defendo a realização do debate de acordo com as regras da emissora. São Luís já perde pela falta de aprofundamento das discussões e não pode perder essa oportunidade de ver, de fato, quem tem as melhores propostas e mais segurança para resolver os problemas da nossa cidade”, disse ao blog de Gilberto Léda.

Leia mais

Ameaça ao debate: adversários culpam Holandinha…

Ednaldo Neves: nada de novo e uma ideia nanica

3 comentários »

PF deflagra operação em São Bento

1comentário

A Polícia Federal deflagrou a Operação Veto na manhã de hoje (3), em São Bento-MA. Foram cumpridos três Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 38ª Zona Eleitoral do Maranhão, visando localizar e apreender documentos de identidade falsificados e material utilizado para a sua falsificação, bem como títulos eleitorais de terceiros que estavam sendo indevidamente retidos. Os Mandados foram cumpridos em três endereços de pessoas ligadas a um candidato a vereador de São Bento.

A ação foi desencadeada a partir de requisição do Promotor de Justiça Eleitoral devido a denúncias de que documentos estariam sendo falsificados para serem utilizados no dia da eleição, com o objetivo de fraudar a votação. Segundo as denúncias, um candidato a vereador estaria arrecadando títulos eleitorais de pessoas da cidade de São Bento e falsificando documentos de identidade com o nome dos referidos eleitores para serem utilizados por terceiros de sua confiança no dia do pleito e que votariam no lugar dos verdadeiros eleitores. Tal ação visava garantir uma expressiva votação para o candidato.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tentativa de votação em lugar de outrem, falsificação de documentos para fins eleitorais e falsidade ideológica com fins eleitorais (art. 309, art. 348 e art. 350 do Código Eleitoral), com penas previstas de até seis anos de reclusão.

A Operação Veto foi assim nomeada como referência às condutas que são proibidas – ou vetadas – durante as eleições, ao mesmo tempo em que pode ser associada ao voto.

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS