O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) registrou um novo recorde no número de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no último mês de agosto deste ano, quando foram emitidos 18.069 documentos, número superior a média mensal de 2009, quando a atual gestão tomou posse e era de 12 mil CNHs emitidas.
Essa é a terceira vez em menos de um ano que o Detran registra o aumento no número de emissões mensais de CNH. O antigo recorde foi em julho de 2012, com 17.347 CNHs. Os números correspondem aos serviços de primeira habilitação, segunda via, registro estrangeiro, registro PGU, adição de categoria, renovação, mudança de categoria, adição de categoria, alteração e reabilitação.
Atualmente são entregues diariamente 600 CNHs no departamento e/ou despachadas para a residência dos usuários que optam por receber o documento em casa
Vale ressaltar que em 2009 foram emitidas 139.152. Em 2010 foram emitidas 161.911. Em 2011, foram 168.192, e em 2012, até sexta-feira (28) já foram 141.083 documentos expedidos. Houve um aumento anual de 20,24% o que só reforça o trabalho da atual gestão no número de habilitações em todo o estado.
Pode crer que serão mais motoristas nas ruas para cometer infrações no trânsito de São Luís você não acha Zeca Soares?
Saulo,
Acho temeroso generalizar. Não podemos achar que todos são pessoas que vão cometer infrações, vamos acreditar e torcer para que isso não ocorra.
Obrigado pela atenção.
O DETRAN PRECISA VOLTAR A FAZER AQUELAS BLITZ PARA VERIFICAR DOCUMENTOS, VEÍCULOS ROUBADOS E MOTORISTAS QUE DIRIGEM EMBRIAGADOS PRINCIPALMENTE NA SEXTA-FEIRA E SÁBADO À NOITE EM SÃO LUÍS.
Verdadeiramente o aspecto a ser observado é em relação a esses novos motoristas.
Mais importante do que a quantidade é saber qual a qualidade desses motoristas que estão sendo habilitados porque já tem muita gente no trânsito aí cometendo acidentes e tirando vidas de pessoas inocentes, mas não estou dizendo que os novos motoristas são irresponsáveis não só acho que é preciso ter muito critério e rigor na expedição dessas novas carteiras.