“O Forró dos 400 Anos” é a grande opção desta sexta-feira com as apresentações de “Os 3 do Nordeste”, “Raimundinho e Forró Pé no Chão” e “Marinaldo do Forró”, a partir de 21h, no Espaço Gonzagão (Toque Italiano – Rua do Aririzal).
A festança é uma prévia do Tributo ao rei do Baião que tem como objetivo manter viva no Maranhão, a essência do autêntico forró, ao som da sanfona, triângulo e zabumba. É antes de tudo, um resgate cultural da verdadeira música nordestina. Organizado por fãs e seguidores de Luiz Gonzaga – o maior representante do gênero no Brasil –, o evento reunirá um grande público de todas as idades para apreciar os artistas locais e convidados de outras regiões.
Em dezembro, na grande festa, grandes nomes da música popular nordestina estarão presentes para comemorar, aqui no Maranhão, o centenário do Rei do Baião. Santanna, O Cantador já é uma atração confirmada.
Os sucessos de canções poéticas em xote, xaxado e baião serão garantidos, consagrando o verdadeiro Forró. O “Tributo ao Rei do Baião” se transformou, em pouco tempo, numa riqueza cultural enraizada na terra do bumba-meu-boi.
Imperdível!
conheço este grupo de forró pé no chão,é do meu amigo raimundinho um grande abraço!
Você dança forró Zeca? Beijão Rosa.
Querida Rosa, não me faça pergunta difícil. Beijão também e saudade dos tempos da UFMA.