Futebol
Uma conquista para entrar para a história. Na manhã desta segunda-feira (24), os garotos do Colégio Horácio Alves (São Domingos) soltaram o grito de campeão na modalidade de futebol de campo masculino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria Infanto (de 15 a 17 anos) pela primeira vez. E a conquista inédita teve um sabor mais do que especial para a garotada do interior do Estado: o título desta edição dos JEMs veio em um jogo emocionante contra Colégio Paulo Freire (Imperatriz) em pleno Estádio Castelão e decidido somente nos pênatis após empate por 2 a 2 no tempo normal.
“Essa partida final dos Jogos Escolares Maranhenses mostra que o Estádio Castelão não é apenas palco para o futebol profissional. Estamos dando a oportunidade para que estes jovens, que sempre sonharam em pisar neste gramado, possam se empenhar cada vez mais para conquistar títulos neste estádio”, declarou o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, que prestigiou a decisão do futebol
de campo.
Na decisão feminina categoria Infanto (de 15 a 17 anos), as garotas do Colégio São José não deram chances para o Cebama (Imperatriz). Com um jogo muito envolvente, o time da capital fez 6 a 0 com muita facilidade e levou a medalha de ouro.
Já na disputa masculina, outra goleada. Com muita disposição, o Colégio Upaon-Açu simplesmente arrasou o Imperial. Após sair atrás no marcador, os garotos do Upaon-Açu empataram, viraram e deram show dentro de quadra. No fim, a vitória por 8 a 2 mostrou a superioridade da equipe campeã dos JEMs 2012.
Com as conquistas, tanto o São José, no feminino, quanto o Upaon-Açu, no masculino, representarão o Maranhão na edição das Olimpíadas Escolares da categoria Infanto. A competição nacional ocorre no fim do ano na cidade de Cuiabá-MT.
O beach soccer masculino da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs 2012), categoria infanto (de 15 a 17 anos), também possui seu campeão. Na manhã desta segunda-feira (24), os meninos da Escola Municipal Tiradentes da cidade de Imperatriz conquistaram a medalha de ouro da modalidade ao derrotar a Escola Roseana Sarney de São Luís por um placar de 4×3. A disputa foi realizada na arena de Beach Soccer na cidade de São José de Ribamar.
O título foi disputado com muita emoção e garra. No tempo normal os times terminaram no empate por 2 a 2, seguindo para a decisão nos pênaltis que deu a vitória para o time da Escola Tiradentes por 2 pênaltis a 1, deixando o segundo lugar para Escola Roseana Sarney.
No site da Sedel está disponível os resultados das demais modalidades e a programação completa da Etapa Estadual dos JEMs 2012. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.
Zeca, estou pretendendo investir no futebol, me dê uma informação: o estatuto do moto clube preve a venda do clube? Se for possivel me interessa compra-lo, Por gentileza verifique essa possibilidade para mim, antecipadamente agadeço
Mais do que justo o uso do Castelão para a final do JEMS, não pode ser usado pra amistoso de jornalista, funcionários da Secretaria e jogos com expectativa pequena de público. O Secretário sabe o q faz.
seu JOAQUIN tem como eu levar meus amigos da rua pra bater um bolinha la…?
Não é a toa que a torcida boliviana tem a fama de arrogante..
Só porque subiram para a série C, se empolgaram e acham que estão acima de tudo, são os deuses do futebol, e não são…
Subiu tanto para a cabeça, que tem boliviano achando que o Castelão é do Sampaio, só a coisa colorida pode jogar lá…
Menos cara pálidas, menos…não voem muito que a queda pode ser grande!!!
Os meninos do JEMS tem sim direito de jogar no castelão…o estádio é do governo, é do povo, foi reformado para o povo…
…
Infelizmente, até os meninos podem jogar lá, e O MOTO não joga…é muita humilhação…
…
Secretário Joaquim Heikel, mesmo Vossa Excelência não gostando da minha pessoa, dessa vez não foi sugerir ao Zeca não, vou perguntar ao Sr. mesmo, O QUE FALTA PARA MOTO e MAC jogarem no Castelão? Isso vai acontecer?? Jogos pequenos faz como antigamente, abre só o setor 1, 2 e “cadeiras cobertas”…sempre foi assim…não precisa abrir o estádio todo…
claro que Moto, MAC e todos os times do Maranhão podem jogar no Castelão… Só depende deles…
espero que seja simples assim mesmo…
achei estranho a FMF marcar o clássico Moto x Sampaio para o Nhozinho Santos…
Mas de toda forma é como o SR. disse, só depende deles (Diretoria do Moto), cabe a eles brigar e reivindicar os interesses do Moto seja na FMF, seja na SEDEL…
Zeca é por causa de gente como esse Hailton, que não sabe o que diz e diz o que não sabe que o futebol maranhense está como está. Mas já estamos fazendo com que ele saia do marasmo.
O Castelão é do povo do Maranhão e será usado por ele de forma correta.
Pelo menos as duas partidas finais do JEMs serão sempre disputadas no Castelão enquanto eu estiver frente a SEDEL.
Nas duas partidas finais do JEMs não foi gasto nenhum centavo e ainda fizemos a alegria de muitos jovens estudantes do nosso estado.
Acho desnecessário qualquer esclarecimento neste sentido secretário Joaquim Haickel. Acho que os meninos do JEMs merecem o incentivo. Eles estão começando a carreira e jogar no Castelão poderá significar muito neste início. O incentivo é extremamente importante. Acho que isso é que deve ser ressaltado.
Eiiiiita povo que sempre tem que colocar defeito! Os atletas do JEMS também tem o direito de usufruírem deste patrimônio, afinal esses times de escola podem está preparando nossos futuros atletas do futebol maranhense. Se tem o castelão…tem que usufruir mesmo, concordo com o Secretário!
tava demorando pro castelao ser liberado pra qualquer peladinha ,depois vem falar de alta taxa de manutençao este jogo colaborou em quanto por cento pra ajudar na manutençao. tem o nhozinho santos,campo do quartel e poa ai vai …tem o da cohab e pq logo no glorioso castelao????