São Luís Fashion 400 está indefinido

0comentário

A organização do São Luís Fashion 400 anunciou agora à noite que vai tentar garantir na Justiça a realização do evento previsto para começar nesta terça-feira (25), na 4ª laje do prédio do Shopping da Ilha, no Ipase. A realização do evento no local foi suspensa após a vistoria do Corpo de Bombeiros na manhã de hoje (24).

Em nota, os organizadores do evento afirmam que apesar de ter sido notificado com bastante antecedência, somente hoje, 24, segunda-feira, um dia antes de o evento ser realizado, o Corpo de Bombeiros fez a devida vistoria, interditando o piso L4 do Shopping da Ilha, prejudicando a realização do evento.

O Shopping da Ilha, por meio de sua assessoria informou que está à disposição do Corpo de Bombeiros para que o mesmo aponte os pontos a serem implementados nos quesitos de segurança para que o evento possa acontecer. O Shopping da Ilha reafirmou a sua boa vontade para com o atendimento de todas as solicitações das autoridades.

Segundo os bombeiros do Grupamento de Atividades Táticas (GAT) que realizaram a vistoria, o local oferece grandes riscos à população. “A obra não está concluída e a 4ª laje oferece um risco 10 vezes maior de incêndio que as outras três do prédio. Por isso, não tem como permitir seu funcionamento e nem a realização de eventos no local”, afirmou o comandante do GAT, Cornoel Figueiredo.

Segundo a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, que acompanhou a vistoria do Corpo de Bombeirs, o local coloca a vida das pessoas em risco. “Uma vez que os bombeiros interditaram o local, não podemos permitir que esse evento seja realizado neste local que é perigoso e coloca a vida das pessoas em risco. Estivemos lá na semana passada e voltamos hoje e a condição continua a mesma. Além disso, eles começaram, inclusive, a montar o evento, sem a autorização prévia do Corpo de Bombeiros. Lá, o evento não vai acontecer”, afirmou a promotora.

Além do Corpo de Bombeiros e da Promotoria de Defesa do Consumidor acompanharam a vistoria o Crea e a Vigilância Sanitária.

Veja a nota na íntegra

“A organização do São Luís Fashion vêm à publico esclarecer que o SLZ Fashion 400, que este ano acontece no Shopping da Ilha, está pronto para receber o seu público, porém, aguardando os ajustes que devem ser feitos entre o Corpo de Bombeiros e o referido shopping, em relação à utilização da sua estrutura, para realização do evento de 2012.

O SLZ Fashion é realizado há 6 anos, sempre em concordância com todos os órgãos públicos e autoridades, zelando pela melhor estrutura e itens de segurança para seus convidados, nunca registrando nenhuma ocorrência em todas as suas edições.

O evento, que este ano homenageia os 400 anos da nossa cidade, é reconhecido como o maior evento de moda do Maranhão e um dos maiores do Brasil, tem como principal objetivo fomentar e divulgar o mercado de moda e cultura do nosso Eestado, movimentando a economia local, gerando mais de 2.000 empregos diretos e indiretos, projetando São Luís e o Maranhão positivamente para todo o país.

Apesar de ter sido notificado com bastante antecedência, somente hoje, 24, segunda-feira, um dia antes de o evento ser realizado, o Corpo de Bombeiros fez a devida vistoria, interditando o piso L4 do Shopping da Ilha, prejudicando a realização do evento.

A organização do SLZ Fashion já tomou as devidas providências legais e aguardarmos uma breve solução para mantermos o cronograma do evento”.

Sem comentário para "São Luís Fashion 400 está indefinido"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: