Zezé di Camargo e Luciano, Rita Benneditto, Adelino Valente Trio e convidados são as atrações dos Shows dos 400 Anos, em celebração ao quarto centenário de São Luís, neste sábado (22), a partir das 20h, na Lagoa da Jansen.
Adelino Valente Trio (formado por Antônio Paiva, no contrabaixo; Arlindo Carvalho, na percussão; e Fleming Bastos, na bateria) abre a noite na companhia de convidados pra lá de especiais. Com Luís Mochel, Roberto Rafa e Anna Cláudia, fazem um passeio pelo universo da música maranhense, ao estilo da bossa nova, jazz e blues.
O roteiro musical destaca grandes composições de autores maranhenses. Entre as selecionadas Nordeste seco, Patinho Feio, Cocada e Na cabecinha da Dora, de Antônio Vieira; Sol, de Chico Saldanha; Clara Paixão, de Nonato Buzar; Fuga e Antifuga, de Sérgio Habibe; Boqueirão, de Giordano Mochel; e Noturno, de Marcelo Carvalho. Também no roteiro, a música Bebê, do mestre Hermeto Pascoal.
A maranhense Rita Benneditto (ex-Ribeiro), um dos nomes festejados da MPB na atualidade, cantará sucessos emplacados na carreira e fará uma grande homenagem a São Luís com músicas maranhenses. Entre os sucessos, Jurema, Lenha, Cortei o dedo, Isso, O Biltre, Tem quem queira, Pensar em você, Pérolas aos Povos e Na Gira e muitos outros.
A mudança de nome é uma homenagem ao pai, Fausto Benedito, e à cidade natal, São Benedito do Rio Preto (MA). Um diferencial na carreira foi o CD Tecnomacumba, lançado em 2006 e que teve distribuição da Biscoito Fino. A produção ganhou versão ao vivo em DVD e CD, que, em 2010, renderam o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantora na categoria Canção Popular. O trabalho, chamado de intervenção cultural, já foi visto por mais de 500 mil pessoas em todo Brasil e no exterior, inclusive na África.
Programação
Sábado, 22
20h – Rita Beneditto
21h30 – Zezé de Camargo e Luciano
Sábado, 29
19h – Sindicato do Samba
Puxadores de Samba Rose, Vovô, Gabriel, Ribão, Samir, Zé Pivô, Oberdan Oliveira. Direção musical: Gordo Elinaldo
20h30 – Alcione
22h – Zeca Pagodinho
Ja perguntei aqui no blog em post anterior e nao obtive resposta. Queria saber por que Zeca Baleiros ficou fora dessa grande festa. Pra mim, ele é o mais maranhense de todos os artistas, pois aonde vai, nao exita em divulgar o nome do seu Estado. Uma grande ausencia.
Vou tentar saber dele o que houve.
Grande noite com grandes shows de grandes nomes da MPB e da nossa bela Rita Ribeiro, agora Rita Benneditto.