Teresa lança plano de governo

1comentário

Numa iniciativa inédita, a candidata a prefeita de Coroatá, Teresa Murad (PMDB), lançou o seu plano de governo para administrar o município, com propostas discutidas com a população em seminários realizados no mês de agosto. Do encontro, que reuniu cerca de 2 mil pessoas, também participaram o deputado Ricardo Murad e os candidatos a vereador da coligação “Coroatá Livre pra Crescer”

O plano de governo distribuído à população registra ações e programas nas áreas de saúde, trabalho, emprego e renda; assistência social; juventude, esporte e lazer; educação, cultura, ciência e tecnologia; meio-ambiente, infraestrutura e habitação; segurança; combate às drogas; gestão pública, administração e transparência.

“Esse plano é uma grande prova de compromisso com o povo de Coroatá. É preciso mudar a forma de governar. Teresa sabe que hoje a gestão pública tem de ser participativa e transparente”, declarou José Márcio Leite, que coordenou os seminários.

Ricardo Murad disse que o plano de governo é desafiador, mas é viável porque foi discutido com grandes especialistas e com o povo. “Agora sei que nossa terra tem planejamento e já mostramos que temos condições de vencer os desafios para iniciar um novo tempo com Teresa e Neuza. Com elas Coroatá será mais forte, mais feliz, com mais oportunidades para todos”, enfatizou.

Teresa lembrou a todos que o plano é fruto de uma grande discussão com a sociedade, e consolidou boas idéias em um longo processo democrático em que prevaleceu o diálogo. “Nós temos planejamento, experiência e determinação para trazer o desenvolvimento para Coroatá. Nossos adversários não têm proposta de governo, só sabem agredir e espalhar mentiras”, ressaltou.

Entre as propostas que constam do plano de governo estão a ampliação do número de consultas especializadas na rede municipal, a criação do cartão do fornecedor municipal para cadastrar comerciantes varejistas locais, a implantação do programa Berço Amigo para dotar a cidade de uma rede de creches familiares; construir praças da juventude com áreas de esporte e lazer; implantar modelo de escola em tempo integral; lançar um amplo programa de modernização urbana e criar secretaria extraordinária de combate às drogas.

1 comentário »

Mais um motivo…

6comentários

Mais um fator para motivar ainda jogadores, comissão técnica e torcida do Sampaio. Os rumores são fortes de que a Série C em 2013 terá 20 equipes num só grupo, nos mesmo moldes das Séries “A” e “B” com 38 jogos para cada equipe.

A informação foi apurada pelo blog junto à fontes na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A ideia é defendida pelo próprio presidente José Maria Marim e já está bastante adiantada. A nova fórmula, mais atraente vai garantir o calendário o ano todo dos clubes na Série C.

Além de jogos em pontos corridos no sistema de ida e volta, a nova Série C será patrocinada e terá a exemplo das Sériea “A” e “B” televisionamento pelo SporTV. Ja imaginaram o torcedor do Sampaio podendo adquirir o seu pacote no SportTV e assistir a todos os jogos fora de casa?

Excelente para o Sampaio, excelente para o torcedor e excelente para a imprensa…

Que maravilha!!!

6 comentários »

Tranquilidade e confiança

11comentários

O Sampaio Corrêa está a um 0 a 0 do acesso à Série C. A equipe Tricolor joga neste domingo o segundo confronto das quartas de final do Brasileiro da Série D diante do Mixto. Na primeira partida, Os Sampaínos empataram em 1 a 1, na casa do adversário.

A equipe Tricolor está ha três Brasileiros da Série D tentando voltar à terceira divisão nacional. O time maranhense foi rebaixado no ano de 2009, e, desde então, vem buscando uma vaga na Série C.

Titular na época do rebaixamento do Sampaio Corrêa para a Série D, o atual goleiro do clube, Rodrigo Ramos, vem aos poucos se tornando um dos principais jogadores da história Tricolor. No entanto, tem a marca do rebaixamento, que segundo ele, pode ser cicatrizada com o possível acesso deste ano.

– Pelo menos para mim é uma responsabilidade muito grande. Por tudo isso, pelo rebaixamento em 2009 e pelas lutas em 2010 e 2011. Que esse jogo possa marcar a nossa volta. E isso vai ser a concretização de um esforço, um trabalho muito grande de todos esse jogadores – disse ao Globoesporte.

Rodrigo Ramos fez sua primeira partida no Castelão na reinauguração do estádio, no confronto de volta das oitavas de final contra o Vilhena. O jogador falou do diferencial que é a possibilidade de uma conquista de acesso no Gigante do Outeiro da Cruz.

– Já tive a emoção de jogar para 40 mil pessoas na reinauguração do estádio. E agora, mais ainda, o sonho de conquistar o acesso. O bom é que nós jogadores estamos muito tranquilos e confiantes nessa conquista – afirmou.

O jogo entre Sampaio Corrêa e Mixto será realizada no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O confronto está marcado para às 17h deste domingo (horário de Brasília).

11 comentários »

Festa na Lagoa

3comentários

Zezé di Camargo e Luciano, Rita Benneditto, Adelino Valente Trio e convidados são as atrações dos Shows dos 400 Anos, em celebração ao quarto centenário de São Luís, neste sábado (22), a partir das 20h, na Lagoa da Jansen.

Adelino Valente Trio (formado por Antônio Paiva, no contrabaixo; Arlindo Carvalho, na percussão; e Fleming Bastos, na bateria) abre a noite na companhia de convidados pra lá de especiais. Com Luís Mochel, Roberto Rafa e Anna Cláudia, fazem um passeio pelo universo da música maranhense, ao estilo da bossa nova, jazz e blues.

O roteiro musical destaca grandes composições de autores maranhenses. Entre as selecionadas “Nordeste seco”, “Patinho Feio”, “Cocada” e “Na cabecinha da Dora”, de Antônio Vieira; “Sol”, de Chico Saldanha; “Clara Paixão”, de Nonato Buzar; “Fuga e Antifuga”, de Sérgio Habibe; “Boqueirão”, de Giordano Mochel; e “Noturno”, de Marcelo Carvalho. Também no roteiro, a música “Bebê”, do mestre Hermeto Pascoal.

A maranhense Rita Benneditto (ex-Ribeiro), um dos nomes festejados da MPB na atualidade, cantará sucessos emplacados na carreira e fará uma grande homenagem a São Luís com músicas maranhenses.  Entre os sucessos, “Jurema”, “Lenha”, “Cortei o dedo”, “Isso”, “O Biltre”, “Tem quem queira”, “Pensar em você”, “Pérolas aos Povos” e “Na Gira” e muitos outros.

A mudança de nome é uma homenagem ao pai, Fausto Benedito, e à cidade natal, São Benedito do Rio Preto (MA). Um diferencial na carreira foi o CD “Tecnomacumba”, lançado em 2006 e que teve distribuição da Biscoito Fino. A produção ganhou versão ao vivo em DVD e CD, que, em 2010, renderam o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantora na categoria Canção Popular. O trabalho, chamado de intervenção cultural, já foi visto por mais de 500 mil pessoas em todo Brasil e no exterior, inclusive na África.

Programação

Sábado, 22

20h – Rita Beneditto
21h30 – Zezé de Camargo e Luciano

Sábado, 29

19h – Sindicato do Samba
Puxadores de Samba Rose, Vovô, Gabriel, Ribão, Samir, Zé Pivô, Oberdan Oliveira. Direção musical: Gordo Elinaldo
20h30 – Alcione
22h – Zeca Pagodinho

3 comentários »

MP pede o afastamento de ‘Primo’

1comentário

Devido à prática de perseguição política a servidores públicos municipais, a Promotoria de Justiça da Comarca de Buriticupu ajuizou, Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, pedindo o afastamento do prefeito Antonio Marcos de Oliveira, o “Primo”, e do vereador e candidato a prefeito José Mansueto de Oliveira. Propôs a manifestação o promotor de justiça Gustavo Oliveira Bueno.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) tomou conhecimento – após denúncias de servidores da Prefeitura de Buriticupu – que o prefeito teria contratado centenas de professores, entre outros agentes públicos, em troca de voto ao candidato José Mansueto de Oliveira, da coligação “Para Continuar Avançando Muito Mais”, apoiado por Antonio Marcos de Oliveira.

Os contratados que não declararam apoio foram demitidos sem justificativa, enquanto os concursados foram removidos. Outros funcionários tiveram os salários retidos.“Os servidores municipais, principalmente os contratados, estão em situação de absoluta humilhação e submissão, sendo obrigados a fazer campanha política para o candidato do prefeito, em troca de emprego e salário”, afirmou Gustavo Bueno.

Igualmente foi constatado que as contratações foram realizadas sem concurso público e sem autorização da Câmara Municipal, portanto, não obedecem às exigências da lei. “Contratando irregularmente, o prefeito também está lesando os cofres públicos, o que configura ato de improbidade administrativa”, declarou o promotor.

Foi apurado também que Antonio Marcos de Oliveira, “com claro e evidente propósito político”, publicou o Decreto nº 012/2012 para vigorar somente durante o período eleitoral e nas secretarias, diminuindo a jornada de trabalho dos servidores públicos municipais.

A conduta do prefeito, segundo o promotor de Justiça, também fere a legislação eleitoral e pode gerar a cassação do registro do candidato  José Mansueto de Oliveira.

“O que vimos são violações à ordem jurídica, à Lei eleitoral e ao regime democrático”, concluiu Gustavo Bueno.

Outros pedidos

Como medida liminar, além do afastamento do prefeito e do vereador e candidato, o MPMA requer as folhas de pagamento dos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro, com o objetivo de obter a informação exata de quantos e quais servidores foram exonerados e estão com os salários atrasados. O pedido também tem a finalidade de saber qual o montante necessário para o pagamento de todos.

Se condenados, os gestores podem perder a função pública, ter os direitos políticos suspensos pelo período de cinco anos e pagar multa de até 100 vezes   o valor da remuneração recebida por eles. Outras penalidades previstas são a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos.

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS