Olimpíadas Escolares

0comentário

Uma partida simplesmente sensacional. Nesta sexta-feira (14), as meninas do Colégio Upaon-Açu superaram o Colégio Bruno Carramaschi (SP) por 3 sets a 2 e estão garantidas na decisão do vôlei feminino das Olimpíadas Escolares, categoria Infantil (de 12 a 14 anos), que estão sendo realizadas na cidade de Poços de Caldas (MG). Com o triunfo heroico, as maranhenses decidem a medalha de ouro neste sábado (15) contra o IDFG (SE), que passou pelo Colégio Dom Bosco (TO) por 3 sets a 0.

Mas para garantir um lugar na final, as meninas do Upaon-Açu sofreram. Após um ótimo primeiro set, as maranhenses fecharam a parcial em 25 a 20. No set seguinte, a equipe paulista voltou melhor. Aproveitando melhor dos contra-ataques e dos erros do time maranhense, o Colégio Bruno Carramaschi (SP) fez 25 a 21 para vencer o set.

O terceiro set seguiu equilibrado, mas no fim, melhor para as paulistas que repetiram o 25 a 21. Precisando vencer o quarto set para levar o jogo para o tié-break, a equipe maranhense se superou dentro de quadra e fez 25 a 20.

No set desempate, as meninas do Upaon-Açu mostraram raça a cada ponto disputado. No final, as maranhenses fizeram 15 a 13 e confirmaram um lugar na decisão do vôlei feminino neste sábado.

Handebol feminino

Dia de vitórias para o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, categoria Infantil (de 12 a 14 anos), que está sendo disputada na cidade de Poços de Caldas. Nesta sexta-feira (14), as equipes feminina e masculina de handebol fizeram história ao se classificarem para a decisão do maior evento esportivo estudantil do país. As finais ocorrem já neste sábado (15).

No handebol feminino, as meninas do Colégio Barbosa de Godóis deram show diante do COC Maceió (AL) para derrotar as rivais por 20 a 16 e garantir, pelo menos, a medalha de prata. A partida entre as maranhenses e as alagoanas era um tira-teima da última edição das Olimpíadas Escolares em 2011. Naquela ocasião, a equipe do Maranhão foi derrotada e ficou fora da briga por medalhas.

No entanto, este ano foi diferente. Com uma atuação praticamente impecável, as meninas do Barbosa de Godóis não deram chances ao COC Maceió (AL) e, no primeiro tempo, abriram vantagem de seis gols: 11 a 5. Na volta do intervalo, as alagoanas se aproveitaram de erros das maranhenses para encostar no marcador.

A reação do COC Maceió (AL) parou aos 12 minutos quando a equipe maranhense voltou a controlar a partida com uma marcação forte e contra-ataques perfeitos. No fim, a vitória por 20 a 16 foi merecida. Agora, as meninas do Barbosa de Godóis enfrentam, na decisão, o Colégio Agostinho Stefanello.

Handebol masculino

Já no handebol masculino, a garotada do Colégio São Francisco de Assis suou para vencer o Colégio Kennedy (RS) por 19 a 15. Após um início muito ruim, onde os gaúchos abriram 7 a 1, a equipe maranhense se recuperou no jogo e encostou no marcador ao fim do primeiro tempo: 8 a 7 para a equipe do Rio Grande do Sul.

No entanto, o segundo tempo foi totalmente diferente. Os meninos do Colégio São Francisco de Assis se superaram. Com nove gols marcados, o inspirado Kaique Sá comandou a reação maranhense na etapa final. Agora, a equipe maranhense decide a medalha de ouro, neste sábado (15) contra o Ceilândia (DF).

Sem comentário para "Olimpíadas Escolares"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: