O desafio da Sedel a partir de hoje é a manutenção do Estádio Castelão. Passada a festa da reinauguração, voltamos à realidade e a pergunta é: como mantero estádio no padrão atual?
Ontem, por exemplo num dos setores que se poderia dizer frequentado por “gente da alta e autoridades”, a tribuna de honra registrou um problema com a quebra de cadeira.
O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel tem dito que a Sedel não tem recursos para manter o Castelão e o futebol daqui por si só não é capaz de cobrir as despesas mensais que deverão girar em torno de R$ 600 mil, incluíndo funcionário.
O assunto precisa ser levantado logo agora enquanto tudo está novo. A governadora Roseana Sarney deverá dotar a Sedel de meios para que possa garantir o padrão de qualidade no Castelão.
Pelo que vimos ontem, nem tudo foi concluído no Castelão. Muitos reparos ainda precisam ser feitos, mas os comandantes da Sedel e Infraestrutura haverão de conversar sobre o assunto.
Fica o tema para reflexão depos da alegria de ontem….
SAMPAIO RUMO A SERIE C E ISSO AI SAMPAIO !!! TRICOLOR !!!
Zeca, boa noite, a questão por enquanto não é de “manutenção” e sim de CONCLUIR A OBRA…isso mesmo…a obra não está completa…tá inacabada…e todo mundo sabe que o mais importante na obra é o acabamento…todo mundo que tava no estádio ao mesmo tempo que tava surpreso com a evidente melhora…também reclamou de alguma coisa…a imprensa principalmente…
…
Zeca acompanho seu blog e foram inúmeras as vezes que você noticiou as VISTORIAS do Max barros e de outros secretários…não é possível e não quero acreditqar que o MAX BARROS vá fazer vistas grossas a isso, algo deve ser feito antes da empresa LOTIL vazar fora!!!
…
Por falar em lotil, cooncordo com o Fernando 81, a fama dela não é muito boa segundo ouço de colegas lá do Fórum que a obra de lá ficou e está inacabada após quase 4 anos!!!
MAX BARROS, NOS FALE ALGUMA COISA SECRETÁRIO!!!
e o placar ,tao caro pra nao informar nada?
ttambem concordo que a iluminaçao nas arquibancadas estavam fracas e nao se vua o brilho da torcida e sim so uma escuridao.
-outra coisa que achei muito mal elaborado foi um palcar tao caro que veio nao sei de onde de led e que quase nao informava nada.
a escalaçao dos times e da arbitragem
-ex :quem levou cartao
-quem fez o gol.
-quem foi substituido.
-nao aparecia os resultados dos jogos do brasileirao.
-outra coisa aparecia o nome cartao amarelo no placar ,mais a imagem de fundo nao tinha nada a ver e nao aparecia o nome do atleta.
sr zeca soares, fiquei atras do gol oposto ao da coca cola e vi que os homens da catraca nao rasgavam o ingresso e esses mesmos ingressos voltavam para ser vendido do lado de fora!
Zeca ainda bem que nao foi nenhuma atracao com a selecao ou outro time do sul/sudeste, porque se fosse seria uma vergonha, o estadio esta belo, so que essa empresa tem que realmente terminar os servicos ou entao fica a duvida que tem gente se beneficiando da grana do povo, o Secretario Max tem que ser rigido nesse sentido, a populacao clama por atitudes nesse sentido. Eu sujei minha bermuda toda os assentos e o chao estavam completamente imundos, falta de respeito, os banheiros com vazamentos, sem portas, iluminacao precaria, alem da iluminacao dos 2 e 4, 5 e 6 tambem estarem escuras, quanto a parte externa ate a maquiagem que fizeram foi mal feita, alem da iluminacao em torno de todo o complexo, que inclusive e publica e o povo todo paga, portanto, quanto antes, urge providencias o mais rapido possivel para nao acontecer de novo os mesmos problemas que deterioraram esse belo patrimonio.
Nosso Grito é lindo de morrer
Sou Trico Trico Flor ..
amo esse time colorido
ai são tantas cores !!!!!
Muita grana e pouca coisa feita!
Na parte interna o estádio estava escuro e nos banheiros do setor 4 uma bagunça, lampadas queimadas, mal pintado, pias entupidas, nos banheiros não tinha se quer portas, um absurdo… Os bares sem estruturas… Nossa que falta de respeito e de responsabilidade, Dr: Governadora!
Uma obra dessa não pode ficar assim, um serviço fajuto!
Foram milhões gastos e falta é muito a se fazer!
Sem esquecer da parte externa pessoal, um caos, tudo escuro, os acessos uma verdadeira catástrofe.
As escadas Zeca toda deteriorada, sem corrimão, muito buracos e pior não tinha iluminação…
A festa foi muito bonita, os torcedores compareceram e fizeram sua parte agora o governo deixou a desejar mais uma vez…
O Castelão estava “aparentemente” bonito. Entretanto, vê-se que há muitas falhas a serem corrigidas. Primeiramente devem verificar a instalação das cadeiras. Estive na Tribuna de Honra, e fiquei receoso com a durabilidade dos assentos de plásticos, pareceram muito frágeis. Segundo, a iluminação é apenas centralizada, de forma que as arquibancadas ao fundo dos gols ficam muito escuras, escondendo o brilho da torcida. Terceiro, o trânsito. A SEMTUR é muito incompetente, simplesmente não havia qualquer agente de trânsito, se tinha eram muito poucos e nada faziam, uma completa incompetência. A saída, então, nem se fale, ninguém sabia o sentido da saída, muito congestionamento. Eu mesmo fiquei mais de 1h20min dentro do complexo pra sair pela via do outeiro da cruz, com carros indo e vindo em todas as direções, muito ruim a falta de organização ou mesmo sinalização. A torcida fez sua parte, deu show, resta apenas que não haja atos de vandalismo pra conservar as cadeiras, pois foi muito bom assistir ao jogo sentado, sem pessoas em pé, coisas do passado. Já vimos o Sampaio ser campeão da série C lotando o Castelão. Isso mostra que havendo apoio do Estado a torcida vai lotar e o time vai sentir-se motivado e dará espetáculo!
O Castelão está um breu.
Setores 2, 3, 5, 6 as escuras.
A iluminação do campo também não está no nível do Estádio.
Do lado de fora precisa melhorar tbm.
Os árbitros, segundo uma emissora local, reclamaram do vestiário. Não existia 1 cadeira sequer.
Só que uma das cadeiras que foram quebradas na tribuna de honra fui eu quem quebrou e não foi vandalismo, eu tinha acabado de chegar no estádio e quando fui sentar a cadeira (que deveria ser chumbada no chão), simplesmente quebrou na base. Como assim?? isso não deveria acontecer, resta a mim acreditar que o serviço ali foi mal feito, e que penso que houve desvio de verba porque o dinheiro “investido” foi bem alto.
OBRIGADO FELIPE, O SEU DEPOIMENTO É IMPORTANTE PARA QUE A SEDEL POSSA TOMAR AS PROVIDÊNCIAS JUNTO À SINFRA.
quanto ao comentário do tal bolivia deve ser um funcionário disfarçado da FMF, e conhece muito de borderou para dizer isto como não fui a estádio, pelo que percebi nas imagens da TV alí nunca teve 40.000 peossas, mas concordo com ele, se o governo distribuiiu comprovadamente 40.000 ingressos no preço de 2,00 não é preciso ressucitar o Sherlock Holmes para ajudar a fazer o borderou, simples a renda é de 80.000,00, ou será que a Fderação Maranhense de Bsteiras ainda vai querer coçar o saco por tás que é porque gosta das coisas mais dificeis?
É isso ai Bine, as arquibancadas estavam escuras demais, o estádio cheio mas mal dava pra ver a torcida, tem que melhorar isso. No Setor 1 onde fiquei notei que tinham lâmpadas fluorescentes, mas estavam todas apagadas. Os banheiros também estavam sem o assento, só a louça. Isso dai é falha da construtora, não pode entregar a obra incompleta. Mas o estádio em geral ta lindo!
É simples. Coloca um show por mês lá para 20 ou 30 mil, que só com ingressos dá pra tirar o valor de manutenção do estádio. Tem que transformá-lo em arena multiuso (como é em outros lugares), porque só com o futebol não vai dar…
Zeca Soares,
Falta muita coisa para ser reparada. Há outra coisa muito importante: “A transparência”. Pois bem,no site da Wikpédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_de_2012_-_S%C3%A9rie_D atualizaram a clasificação do Sampaio, mas não tem a indicação do primeiro lugar com quebra de record de público da série D (final da citada página). Isto porque simplesmente não foi divulgado o público e acredito que eles tiveram dificuldade, tanto quanto nós, de saber qual foi de fato o número de torcedores presentes ao estádio no dia de ontem. Também pudera depois da bagunça para a entrega dos ingressos. Melhor apurar e, se possível, como jornalista que você é, ajudar a atualizar a Wikpédia porque isso é de suma importância e pode melhorar muito o ranking do futebol maranhense.
…não estavam contando ingresso…apenas tavam dando um “talho” no ingresso e devolvendo ao torcedor…40 mil e pronto ENTÃO!
Não tem mistério, foram comprados pelo Governo 40 mil ingressos ao preço de 2 reais que totalizou 80 mil. essa é o valor que vai para o borderô. Como tinha muitos torcedores em volta do anel noo ultimo degrau, acredito que tinha mais de 40 mil.
Para aqueles que gostam de complicar e criticar, esse é o valor.
O Estádio é lindo, rezo para que o povo aprenda a cuidar do patromônio que é dele mesmo.! Vandalismo não leva a nada. !
A única coisa que achei perigoso foi os fossos abertos, que separam os setores. Se alguémm cair ali em um tumulto é morte na certa.
Ai minha Bolivia é tudo de bom mesmo !
Abalou Bangu ! Babado mona !!!
Rumo a serie A, isso sim !!!!
Ah esqueci…uma Obra dessa envergadura, nesse preço, com certeza tem Seguro…veja isso Zeca!
ZECA ISTO AÍ NÃO ESTÁ PARECENDO VANDALISMO, E SIM OBRA MAL FEIA, ASSENTOS MAL COLOCADOS!!!
Aí Zeca acho interessante, você adentrar mais fundo na questão da responsabilidade da LOTIL, empresa responsavel pelos vícios e defeito da Obra.
O Sec Max Barros com certeza deve saber disso, a empresa deve por um período garantir a manutenção da obra quando derivado de defeitos decorrentes da sua execução.
ANO PASSADO EU AVISEI…ESSA EMPRESA LOTIL É AMADORA…O FÓRUM DO CALHAU QUE ELA CONTRUIU ATÉ HOJE APRESENTA DEFEITOS, FOI ENTREGUE SUJO E MAL ACABADO!!!
…
Por fim estive n estádio e muita coisa mal feita, acabamento mal feito…banheiros de deficiente no setor 4 (vermelho) sem portas…forro de PVC caído…e o pior de tudo…banheiros ALAGADOS…não sei de onde saiu tanta água pro chão….e o pior a água não corre para o ralo…ELEMENTAR PARA QUALQUER AJUDANTE DE PEDREIRO!!!
Parabéns Sampaio!
Saudações Rubro-Negras!!!
Foi exatamente o que o fernando falou que aconteceu. Eu vi o rapaz se sentando (por sinal, atrasado) e 2 minutos depois ele estava no chão com a cadeira. Se precisa conscientizar o público é óbvio que sim. Mas é necessario que haja uma melhor verificação do que já foi feito. E, é claro, terminar o que não foi acabado ou nem começou a ser feito.
GOSTEI MUITO DO CASTELÃO. AGORA, NÃO GOSTEI DA ILUMINAÇÃO, ACHEI QUE FICOU QUASE IGUAL A ANTIGA, TIREI VÁRIAS FOTOS E FICOU ESCURAS, LÁ FORA TEM QUE SE MELHORAR A PARTE DA ILUMINAÇÃO E TAMBÉM TER ESTACIONAMENTO.
RUMO À SÉRIE C BOLIVÃO.