‘Não sou dos que retrocedem’, diz Tadeu

5comentários

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (12), o candidato pela coligação “Construindo uma nova história”, Tadeu Palácio (PP), declarou oficialmente em sua página em uma rede social que de maneira alguma não está fora da disputa pela prefeitura de São Luís:

“Quem conhece minha índole e caráter sabe que não sou dos que retrocedem, minha candidatura é pautada e sustentada primeiramente por Deus e segundo pela aprovação popular e somente me pauto por este horizonte. Sou candidato e nunca, em nenhum momento cogitei desistir, esta palavra não consta em meu dicionário. Estes motivos e aprovação do povo me credenciam a ir adiante. Não me intimidarão, mesmo usando de post, pesquisas e outros instrumentos tabulados ao gosto de quem paga”, assegurou o ex-prefeito da capital.

A campanha segue no seu ritmo normal de atividades, porém cada vez mais intensa. Na manhã de hoje, Tadeu reuniu-se com servidores públicos municipais e reafirmou seu compromisso com a categoria, assinando um termo de compromisso em prol de políticas públicas voltadas para estes funcionários. O candidato também gravou durante a tarde mais um programa eleitoral.

5 comentários »

Cambistas são presos no Castelão

3comentários

Cinco cambistas foram presos vendendo ingressos gratuitos do jogo entre Sampaio-MA x Vilhena-RO, no fim da tarde, no Estádio Castelão. As prisões foram efetuadas por policiais do Seviço Velado.

Os cambistas presos foram levados para o Ciops. Além da polícia, a fiscalização sobre venda de ingressos por cambistas está sendo acompanhada pela promotora do Consumidor, Lítia Cavalcanti.

A promotora adiantou ao blog que esteve vistoriando no Nhozinho Santos. Ela recebeu informações de que os ingressos estavam sendo vendidos numa lanchonete ao preço de R$ 25. Ao chegar ao local, Lítia Cavalcanti foi informada que os ingressos já havia sido esgotados.

3 comentários »

Procon alerta sobre empréstimo consignado

1comentário

A Associação Brasileira dos Procons (Procons Brasil) iniciou ontem (11), um trabalho conjunto em diversos estados para alertar o consumidor sobre o empréstimo consignado, oferecido em geral, a servidores públicos e aposentados com pagamento das parcelas descontado em folha de pagamento ou do benefício (pensão ou aposentadoria).

Durante a semana, órgãos de defesa do consumidor estaduais e municipais distribuirão material educativo, promoverão palestras sobre o tema, além de fiscalizar o trabalho do correspondente bancário. A ideia dos Procons é alertar o consumidor sobre os cuidados que deve ter ao obter um empréstimo consignado e os riscos sobre um possível superendividamento.

“O empréstimo consignado é proposto por correspondentes bancários. Terceirizados ou não, esses profissionais – conhecidos como “pastinhas” são pagos para abordar servidores ou aposentados e pensionistas com propostas atrativas e promessas de juros mais baixos no parcelamento. Por isso é preciso ficar atento aos golpes”, alertou o gerente do Procon no Maranhão, Kleber José Lopes.

Segundo a presidente da Procons Brasil, GiselaSimona Viana de Souza, esse é um dos problemas graves enfrentados pelo consumidor que tem preocupado os Procons de todo o País, em especial na região Nordeste onde é registrado o maior número de reclamações sobre o tema.

Há algumas instituições financeiras que oferecem cartão de crédito consignado com limite superior ao permitido. Para isso, dividem o desconto da parcela da seguinte forma: uma parte na fatura do cartão – dentro do estipulado pela legislação (10% do montante do benefício) e a diferença por meio de boleto bancário. Isso é ilegal pelo Código de Defesa do Consumidor e é uma prática abusiva, por isso, o consumidor deve ficar informado para não aceitar esse tipo de oferta e denunciar.

1 comentário »

Olimpíadas Escolares

0comentário

A quarta-feira (12) foi de bons resultados para o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, categoria Infantil de 12 a 14 anos), competição nacional que está sendo disputadas na cidade de Poços de Caldas. Os destaques da rodada ficam para as vitórias dos meninos do Colégio Rui Barbosa (Imperatriz) no vôlei e para a boa estreia da garotada do Colégio São Francisco de Assis no handebol masculino.

Na disputa do vôlei masculino, a equipe do Colégio Rui Barbosa (Imperatriz) conseguiu a segunda vitória consecutiva nas Olimpíadas Escolares 2012. Após vencer o Colégio Tancredo Neves Cerejeiras (RO) por 2 sets a 0 na primeira rodada, a garotada da cidade de Imperatriz voltou a vencer. Desta vez, a equipe do Maranhão passou pelo Colégio Módulo (BA) por 2 sets a 0, parciais de 25/11 e 27/25 e assegurou um lugar nas semifinais.

Quem também venceu nesta quarta-feira foram os meninos do Colégio São Francisco de Assis no handebol. Vitória tranquila sobre o Colégio Batista (TO) por 22 a 14.

E o handebol do Maranhão dá sinais de que está pronto para lutar por medalhas. Além do triunfo da equipe masculina, o time feminino conquistou a segunda vitória consecutiva nas Olimpíadas Escolares. Diante do Sesc (RR), o time do Barbosa de Godóis fez 14 a 12 e segue invicto no torneio.

Outros resultados

Mas o dia não foi somente de vitórias para o Maranhão. No vôlei feminino, as meninas do Colégio Upaon-Açu conheceram a primeira derrota no torneio nacional. Por 2 sets a 0, parciais de 25/17 e 25/23, a equipe sergipana do IDFG (SE) venceu as maranhenses, que ainda têm chance de se classificarem para as semifinais.

Já no basquete feminino, o Maranhão foi muito mal. Em duas partidas, a equipe do Reino Infantil amargou duas derrotas e não tem mais chances de classificação para a próxima fase. Após serem derrotadas pelo Colégio Nova Jornada (SP) por 112 a 7, o Reino Infantil perdeu, nesta quarta-feira, para o Colégio La Salle Peperi (SC): 54 a 31.

sem comentário »

Propaganda irregular

0comentário

Equipes da Justiça Eleitoral retiraram das rotatórias das avenidas de São Luís material de propaganda irregular de candidatos a prefeito e a vereador de São Luís. Eles estão sendo notificados e poderão até ser multados. Já estava na hora. A cidade está feia demais!!!

sem comentário »

‘A cidade está bem tratada’, diz Castelo

5comentários

O candidato à prefeitura de São Luís, João Casatelo, do PSDB, participou nesta quarta-feira (12) da nova rodada de debates realizados pela rádio Mirante AM. João Castelo foi o oitavo e último entrevistado, seguindo a ordem do sorteio. Ele destacou suas propostas para as áreas de educação, mobilidade urbana e falou sobre obras para a cidade de São Luís.

“A propaganda eleitoral nem sempre é vista por todo mundo. Para poder formar um juízo sobre os candidatos é preciso um certo tempo. Há pesquisas em que existem contradições. Nem todo mundo revela a intenção de voto. O importante é que não há queda minha na pesquisa. Esse eleitorado é praticamente definido. A gente não escolhe adversário, quem escolhe é o povo. A minha campanha continua sem agredir ninguém, pra mim o que interessa é o povo. O que eu quero é que a campanha continue em paz para que cada um possa mostrar os seus projetos, no meu caso, o que eu já fiz e o que eu vou fazer de novo. A cidade é muito grande, a cidade está bem tratada. Eu vou deixar pra reorganizar tudo se eu for reeleito. Era impossível eu fazer isso tudo antes, quando eu fui eleito, porque eu não tinha projeto. Eu não tinha como fazer quando eu assumi”, disse.

Mobilidade Urbana

“Com maior prazer eu vou dizer que eu passei dois anos trabalhando no projeto do VLT, discretamente, para que eu não fosse atrapalhado por aqueles que torcem pelo insucesso. Essa é primeira linha do meu grande projeto. Tudo foi feito com recurso próprio da prefeitura. Existem duas licitações já concluídas. Está praticamente todo pago, e vamos fazer mais seis linhas nos próximos quatro anos. Essa linha foi a primeira escolhida porque é a primeira linha que vem do aeroporto e vai até o centro da cidade. Até dezembro o primeiro trecho de 5km está pronto. Esse pessoal um pouco radical não gosta de quem trabalha. Eu não quis fazer esse projeto antecipando, porque há um hábito de muita gente dizer que vai fazer e não fazer, meu interesse é realmente fazer uma grande administração. Eu não podia fazer duas linhas ao mesmo tempo. Essa primeira linha, que vem do Tirirical até a Praia Grande, custa em torno de noventa e poucos milhões de reais. Não tem nada com meio ambiente, aquela área não é de ninguém. O povo vai ter um transporte de primeira, eu vou fazer o bilhete único logo no começo da minha administração e ele vai dar uma grande ajuda para a população. O grande projeto de mobilidade urbana, aprovado pelo governo federal, foi aprovado durante a minha administração e vai sair agora”, ressaltou.

Educação

“Houve um equívoco meu em dizer que a prefeitura não tinha condições de implantar a escola em tempo integral. Já temos 79 escolas que estão aplicando o projeto Mais Educação para, a partir do ano que vem, podermos ver o que pode-se fazer sobre a escola em tempo integral. A partir do ano que vem vamos ver quantas escolas já poderão ser encaixadas em tempo integral. Já temos 79 nessa situação. Nós vamos fazer duas creches em janeiro com tempo integral absoluto. Prefeitura tem várias fontes de receita, uma delas são os fundos e esses fundos estão caindo. Já demos aumento para as professoras de 33% de aumento ao longo desses três anos, acima da inflação. Hoje a coisa está funcionando, nenhuma criança vai ter prejuízo no ano letivo”, afirmou.

Obras

“Os viadutos da Forquilha e outros serão feitos em breve. Desse viaduto, inclusive, eu recebi recurso pra uma só uma parte, a inicial. Se eu fosse fazer o viaduto levaria quase dois anos pra fazer e não atingia o objetivo. Estamos priorizando aquilo que, de fato, é importante. Priorizamos, então, a educação e saneamento”, finalizou.

5 comentários »

Farra de ingressos

33comentários

Uma verdadeira farra estão fazendo com os ingressos gratuitos para o jogo do Sampaio-MA x Vilhena-Ro que vai marcar a reabertura do Estadio Castelão.

No Facebook, torcedores dão a dica de onde ainda receber os ingressos. Eles não dizem o local misterioso, mas afirmam que ainda tem ingressos.

E lembrar que muita gente foi ao Castelão e os ingressos sumiram. Mais uma vez os organizadores do nosso futebol dão um show de amadorismo e falta de organização.

Em tempo, o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel disse que dos 40 mil ingressos, 32 mil foram entregues à Federação Maranhense de Futebol (FMF) para distribuir aos torcedores. Dos outros 8 mil, 1 mil foi entregue ao Sampaio, 2 mil para a Sedel e 5 mil ficou com a FMF para distribuir para autoridades.


Em outra imagem, um torcedor do sampaio exibe vários ingressos. Não eram apenas dois por pessoa?

Quem vai explicar? Onde estão os órgãos de defesa do consumidor e a polícia? O que vão fazer?

33 comentários »

Respeito é fundamental

5comentários

Não gosto do otimismo exagerado e do prognóstico de goleada que “alguns afoitos” andam cantarolando por aí em relação ao jogo do Sampaio-MA contra o Vilhena-RO, hoje, 20h30, pelo Campeonato Brasileiro Série D, na grande reabertura do Estádio Castelão que deverá receber a capacidade máxima de 40 mil torcedores.

De fato entendo que, pela campanha, pelo time e boa estrutura que possui hoje não posso deixar de reconhecer que o Sampaio é favorito ao acesso à Série C, mas até lá dois degraus ainda precisam ser ultrapassados. Também entendo que o caminho do Sampaio ficou mais curto com a eliminação do Remo-PA, mas isto não significa dizer que Vilhena-RO e Mixto-MT são adversários que já estão no papo. Pelo contrário, agora que é preciso muito mais cuidado porque o Sampaio que não errou nada até agora não poderá errar absolutamente daqui por diante, a começar pelo jogo com o Vilhena.

O momento pede cautela e todo respeito do mundo ao adversário. Se o Sampaio sobrou até aqui na Série D, a campanha do Vilhena, no mínimo, também merece toda a atenção. A energia positiva do torcedor é necessária e importante neste momento. Eles devem lotar o Castelão e empurrar o Sampaio a uma grande vitória, mas sem essa de “já ganhou”. A comemoração deve ficar para depois do jogo com a vaga garantida.

O que me deixa mais confiante é saber que em meio ao elenco e comissão técnica não existe essa de “goleada” ou “ja ganhou”. Em todas as conversas que tenho com jogadores do elenco fica evidente o objetivo alcançado e para isso, todos são sabedores que não é hora de comemorar nada. É hora de muito trabalho e silêncio.

E, é exatamente isso que tenho percebido. Essa é a receita Tricolor para garantir o aceso.

Vamos em frente, Sampaio!!!

5 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS