Não importa qual evento. Eles estão em todos os lugares. Agem como cupins a qualquer hora do dia e nunca são incomodados. Estou falando dos cambistas – figuras sempre presentes nos shows e jogos de futebol.
O que aconteceu hoje no Castelão, por exemplo merece profunda reflexão. Os cambistas estavam lá. Foram até as bilheterias, receberam 10, 20, 30 ingressos em plena luz do dia. Ingressos gratuitos oriundos da promoção do governo do Estado para o jogo entre Sampaio-MA x Vilhena-RO, pelo Campeonato Brasileiro Série D.
Os torcedores que enfrentram longas filas – muitos sequer tiveram a sorte de receber o ingresso – presenciaram tudo e nada puderam fazer. Não houve ficalização da Federação Maranhense de Futebol, Sampaio, Sedel, Polícia, Delegacia do Consumidor e Promotoria do Consumidor. Ninguém fez nada.
E se pensaram alguma ação diria que tudo não passou de intenção.
Recebemos denúncias que os ingressos estavam sendo vendidos hoje ao preço de R$ 30 e R$ 50. E não tenho dúvida que estarão à venda nesta quarta-feira também. E estarão porque todos vão ficar de braços cruzados de novo. E irão ignorar o problema como fizeram hoje. Quem disse uma palavra sequer?
Mesmo com certo atraso até porque as providências deveriam ter sido tomadas hoje, antes do início da distribuição dos ingressos, acho que seria fundamental colocar a mão nesses caras aí. A prisão deles pode ajudar a esclarecer quem está por trás dessa máfia.
Qual é a origem desses ingressos? São os ingressos entregues na bilheteria? São ingressos falsificados? Esta é outra questão importante a ser investigada.
Longe dos estádios, quero falar também sobre a ação dos cambistas em outros eventos. Na última quinta-feira, os cambistas agiam livremente no show dos Titãs. No sábado, aguardava a abertura do portão do Teatro Arthur Azevedo quando uma vendedora de bombom me abordou e ofereceu ingressos. Fiquei muito curioso. Que ingressos seriam esses? Será que seriam ingressos de meia-entrada? Também seriam ingressos falsos? Ou seriam cortesias?
Como disse no início não importa o evento, shows ou jogos de futebol, a fiscalização e a prisão dos cambistas é fundamental.
Taõ importante juntamente com essas ações de repressão se faz necessário que o consumidor não compre ingressos na mão de cambistas.
Pelo contrário, que o consumidor ajude a identificá-los para que possam ser tirados de circulação. Só assim estaremos livres desses cupins…
Senhores, a reportagem nao diz se o ingresso que aparece na imagem é falso ou nao. Mas me parece muito estranho, veja como está escrito o nome do Sampaio “CORRÉA”??
AÍ TÁ PARTINDO PRA POLITICAGEM…NADA HAVER….SE TÁ DISTRIBUINDO NO COMITÊ DO CARA TEM NADA HAVER….ONE TEM ALGO ERRADO AEW???É SÓ MAIS UM LUGAR PROS TORCEDORES PEGAREM INGRESSOS…NADA D++++!!!NÊGO GOSTA É DE CONVERSA!!!
Zeca Soares,
Voc~e é jornalista e como tal tem informação privilegiada. Vou por o dedo na ferida. É sabido que há um esquema envolvendo as bilheteiras da FMF. Elas estão associadas com os cambistas e recebem parte da revenda. Algumas possuem casos amorosos com tais indivíduos e são vistas ora ou outra na companhia delas nos bares da cidade. é só ir atrás da informação. A polícia se quiser irá desmonstar esse esquema e mandar muita gente para a cadeia. O problema é vocês terem coragem de ir fundo e denunciar essa vergonha.
A bem da verdade, diante de tudo que aconteceu, cabe intervenção do M.P e o torcedor tem o direito de acionar a justiça. Há flagrante agressão ao estatuto do torcedor e do código de defesa do consumidor. Foi uma vergonha o dia de ontem.
Zeca quero sugerir a você e sua competente equipe, ou algum outro joranlista que tenha vergonha na cara que vocês possam fazer uma reportagem capa de revista sobre todos os demandos do Antonio Américo em 6 meses de interventor e 8 meses de presidente da federação.
pessoal é muita desgraça acontecendo nas mãos desse Américo…é confusão, incompetência e escândalos um atrás do outro…
Só pra lembrar essa confusão de ingresso não é de hoje…todos lembramos da humilhação daquele sampaio e moto que sortearam um carro, falta de patrocinio as equipes, desrespeito ao estatuto do torcedor, do consumidor e ao código Penal…
fica a dica…
…
Nós amantes do Futebol maranhense não podemos mais ficar refém de Antonio Américo…TÁ MAS QUE NA CARA QUE ESSE INÚTIL ESTÁ ACABANDO COM O FUTEBOL MARANHENSE!!!
A coisa é mais séria do que eu pensava. Divulgaram que os ingressos seriam distribuídos no nhozinho e castelão, mas a verdade é que passou o dia todo distribuindo no royal center e nos comitês de sérgio frota. Político não tem jeito, já nos levaram 10 mil e agora sério frota tá tentando conseguir voto com distribuição de ingresso pago com dinheiro público?
Anderson Boliviano ja peguei o meu, eu sei onde tao distribuindo ingressos ainda
há 23 minutos · Curtir
Anderson Boliviano no comite de sergio frota
há 23 minutos · Curtir
Thalles Ranyere onde é ?
há 23 minutos · Curtir
Artaxerxes Ferreira e onde q é isso?
há 23 minutos · Curtir
Anderson Boliviano na praça do japão. na liberdade
MAS É LÓGICO QUE ISSO IRIA ACONTECER…Como que o comptente Grupo Sarney caiu nessa…PAGOU A FESTA E DE QUEBRA FINANCIARAM A CAMPANHA DE SÉRGIO FROTA E SEU PREFEITO CASTELO…
BINGO JOAQUIM HAIKEL…JOGADA DE MESTRE…WASHINGTON E SEUS CANDIDATOS A VEREADORES AGRADECEM!!!!
Zeca meu amigo, eu estou custando acreditar que aconteceu tudo isto que o pessoal falou aqui durante o dia, numa só manhã!!!
Isso é o reflexo da espúria patota que não entende nada de futebol e infelizmente estão no comando deste…
Antonio Américo é e sempre foi prepotente, não passa de um advogadozinho porta de cadeia prepotente..
Joaquim Haikel, só porque é poeta e metido a intelectual também no fundo no fundo é prepotente e não entende absolutamente nada em gestão de esporte…o JEMS ainda está se salvando por causa da equipe da Sec de Esporte que faz acontecer…
…
Zeca esses dois ao fazerem esse papelão hoje demonstram mais uma vez que só se preocupam com seu próprio umbigo, o futebol é só uma forma de continuarem aparecendo na mídia. e inflarem mais ainda seus egos e suas prepotências.