A governadora Roseana Sarney inaugurou na tarde no último sábado (9), a primeira etapa da Via Expressa, trecho de 2,5 km ligando a Avenida Carlos Cunha ao bairro Cohafuma, com três faixas, sendo uma exclusiva para ônibus, e ciclovia. A governadora fez um discurso de missão cumprida, uma vez que seu desejo era entregar a Via Expressa no dia do aniversário de São Luís.
“Eu estou diante de um projeto que idealizamos e agora é realidade. Quando eu andava pelas avenidas de São Luís, eu via que o trânsito estava ficando muito tumultuado. Convidei o secretário Max Barros para fazermos um sobrevoo pela cidade e encontrar uma solução para o problema. Foi aí que pensamos na Via Expressa, nos preocupando com todos os aspectos ambientais envolvidos. Hoje, estamos entregando a vocês, pois será muito útil a todos nós”, disse a governadora.
Max Barros agradeceu aos operários que trabalharam na obra e destacou que a Via Expressa integra um projeto muito maior de mobilidade urbana em andamento pelas mãos do Governo do Estado. A concepção da qual a Via Expressa faz parte pensa no cidadão e em sua vida diária. Hoje, estamos muito felizes por estar entregando uma via que vai ser útil ao trabalhador maranhense e toda a sua família. Gostaríamos de agradecer á governadora Roseana Sarney, que foi a idealizadora e realizadora desta grande obra, salientou Max Barros.
A segunda etapa deverá estar concluída até o final do ano, chegando até a Avenida Santos Dummont. Com a comitiva e as autoridades, a inauguração foi prestigiada pela população e também por operários que trabalharam na obra.
(Fotos: De Jesus e Paulo Soares)
A inauguração da Via expressa tava tudo muito bom reencontrei o ex presidente da Republica o Senador Jose Sarney e sua Familía mais lamentavémente as fotos que tirei com ele e entre outras perdir todas na hora de postar no meu face estavam todas com virus e as perdir fiquei muito triste.
Essa sim foi uma obra verdadeira, não como outras feitas por um Sr. Mr, que pensa que povo de São Luis é idiota.
Gente eu não pertenço a grupo A ou B, agora largando esse negócio de política de lado, nós maranhenses temos que respeitar essa figura constitucional, nordestino que venceu lá fora, fato que é muito difícil devido ao barrismo que existe por lá por parte do Centro-Sul, por favor respeitem aqui também a minha opinião.
Sarney ficou bem na foto, quase dormindo ta na hora de colocar o pijama e deixar o Maranhão sofrido em Paz.
Acho que o presidente do Senado merece todo o respeito. Você pode não gostar dele, mas deve fazer as críticas com devio respeit.
Espero que não comecem a fazer as construções aleatórias em torno dessa avenida. Seria legal se tivesse um planejamento para a construção imobiliária nessa avenida. Poderia fazer algo como a avenida paulista. Outra coisa interessante seria fazer calçadas bemmmm largas, pois é bem melhor para o pedestre e futuramente, caso necessário, poderia aumentar a largura da pista, não ficando engessado como é a jerônimo de albuquerque hoje em dia.