No próximo sábado (8), dia em que São Luís faz 400 anos, o governo do Estado presenteará a cidade com duas importantes obras. Às 15h, a governadora entrega a reforma do Estádio Castelão, no Outeiro da Cruz, e às 17h, a primeira etapa da Via Expressa, no trecho ligando o Jaracati ao Cohafuma.
O Estádio Castelão foi totalmente reformado, de acordo com os padrões exigidos pela Fifa, incluindo obras na parte estrutural e elétrica, além de recuperação das vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas e de câmeras de circuito fechado de TV, adaptação às pessoas com deficiência e moderno sistema de iluminação.
O primeiro jogo após a entrega do estádio está marcado para dia 12 deste mês, entre Sampaio-MA e Vilhena-RO, partida válida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
“São Luís ganhará uma das arenas esportivas mais modernas de todo o país, uma forma de valorizarmos o esporte maranhense”, declarou a governadora Roseana Sarney.
Já a Via Expressa, será entregue um trecho de 2 km de extensão, que vai da Avenida Carlos Cunha, no Jaracati, ao Cohafuma, interligando à Avenida Jerônimo de Albuquerque. A 2ª etapa da obra, que vai do Cohafuma até o Maranhão Novo, está prevista para ser concluída no fim de dezembro.
No total, a avenida terá mais de 9 km de extensão e interligará os bairros Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, por meio de alças acopladas às vias já existentes, que foram restauradas para a garantia de melhor fluxo de veículos, beneficiando mais de 20 bairros e 300 mil habitantes. A Via Expressa terá, ainda, uma faixa, em cada pista, exclusiva para transporte coletivo.
“Essa é uma das obras mais importantes para a cidade, pois dará mais fluidez ao trânsito, que diariamente registra congestionamentos e dificulta a vida das pessoas que se deslocam para o trabalho, casa ou escola”, ressaltou a governadora.
Ainda como parte das comemorações ao quarto centenário de São Luís, o Governo do Estado entregará, dia 28 deste mês, a Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), localizada na Praça Deodoro, Centro, após passar por uma ampla reforma, em que foram investidos R$ 5,2 milhões.
A biblioteca, que nesse dia completará 62 anos de fundação, ganhou instalações modernas, totalmente climatizadas, acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e acervo atualizado e ampliado.
A BPBL reúne acervo de cerca de 160 mil peças, entre livros, obras raras, revistas, manuscritos, periódicos, jornais e fotografias. Possui obras de arte, coleções de periódicos maranhenses, desde a independência (1822), manuscritos do século XVIII e amplo acervo referente à história política do Maranhão.
Outra grande obra é a Avenida Quarto Centenário, orçada em R$ 163 milhões, que deve ser entregue até o fim do ano. A via, de 3,8 km, ligará a Avenida dos Franceses, na Alemanha, à Camboa, margeando toda a área de intervenção do PAC Rio Anil.
Esse tal de Joari Arires é lá de Imperatriz, se vocês aqui prestarem a atenção nos comentários, verão somente críticas a cidade de São Luis ele é daqueles que querem ser do Sul, capital separatista etc. O estádio está lindo e a subida dos nossos clubes, inclusive o da cidade dele, o time do Imperatriz, passa pelo castelão, se o clube daqui passar pelo menos por quatro fases da Copa do Brasil, o dinheiro arrecado daria para pagar uns 06 a 08 meses de salário é impressionante como as pessoas acham que nada aqui do Estado presta, só sabem dar valor nas coisas de fora, Joari Aires reveja os teus conceitos.
querido amigo paulo da cohama, sou daqui mesmo e da periferia de nossa cidade, veja esse video e reveja vc seus conceitos!
grande abraço amigo.
Zeca, vc usa o termo “PADRÂO FIFA”de uma maneira banal. Ou desconhece ou inventa. A reforma do castelão é digna de aplausos e foi feita dentro do binômio realidade-possibilidade, mas não tem nada de Padrão Fifa. Segue um resumo publicado pelo Diário de Pernambuco.
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/wp-content/uploads/2012/07/25/Padrao_Fifa_imprensa.jpg
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/wp-content/uploads/2012/07/25/Padrao_Fifa_campo.jpg
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/wp-content/uploads/2012/07/25/Padrao_Fifa_arquibancada.jpg
As informações sobre o castelão com padrão FIFA sempre foram dadas poelo MAX BARROS SECOM E DEMAIS SETORES DO GOVERNO…a imprensa assim como o Zeca as vezes só repetem as matérias da SECOM…mas tenho certeza absoluta que o ZECA sabe que não é padrão FIFA, todos sabemos…
MAS PARA QUE PADRÃO FIFA? não temos futebol a altura para isso, não teremos josgos da Copa aqui, Seleção só em 10 e 10 anos, ademais os estádios que estão sendo feitos para a COPA TIVEREAM QUE VIR A BAIXO, E CONSTRUINDO OUTRO…EM TORNO DE 600 MILHÕES DE REAIS.
DE TODA SORTE, está muito bom assim, o importante é termos nosso castelão de volta, parabéns o Governo que fex o que pode, como mencionou o amigo anteriormete, dentro do binomio realidade-possibilidade e diria mais NECESSIDADE!!!
Parabéns Governadora e Max Barros, APROVEITEM E NOS TRAGA DE VOLTA TAMBÉM O COSTA RODRIGUES COM MÁXIMA URGÊNCIA!!!
ENFIM ALGUÉM COERENTE, O CASTELÃO TÁ TÃO LONGE DO PADRÃO FIFA QUANTO O PIMENTINHA TÁ DE LIONEL MESSI.
VOU FALAR SÓ 3:
ASSENTOS: A FIFA EXIGE CADEIRAS
FOSSO: A FIFA PROIBE
COBERTURA: A FIFA EXIGE NO MINIMO 70% O CASTELÃO NÃO TEM NEM 50%
ATÉ O PLACAR ELETRONICO, QUE FOI FEITO BASTANTE ALARDE ESTA FORA DOS PADRÕES! KKKK
ISSO NÃO É UMA CRITICA, É APENAS UMA INFORMAÇÃO, EU GOSTEI DA REFORMOA, TÁ BEM MELHOR Q ESTAVA. E COM CERTEZA ACHO MAIS IMPORTANTE GASTAR MILHÕES EM OUTRAS AREAS MAIS IMPORTANTES QUE INVESTIR 500 MILHÕES PARA SEDIAR JOGOS DA SERIE D.
SERÁ Q N SERIA MAIS INTERESSANTE O GOVERNO INVESTIR NA EDUCAÇÃO Q É UMA DAS PIORES DO BRASIL, NAS ESTRADAS, NA SAÚDE, OND NOMEOU UM CARA Q N TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE EXERCER TAL CARGO, Q NA VERDADE, AXU Q ELE É TUDO NESSE GOVERNO MEDÍOCRE, PQ EM QUALQUER COISA Q É DIVULGADO NOS MEIS DE COMUNICAÇÃO, LÁ ESTÁ ELE(CAPAXÃO). UMA AVENIDA Q SERVE APENAS P LIGAR OS SHOPPINGS DA CIDADE, PQ Q ELA N CRIOU VIAS ALTERNATIVAS, NO ANIL, ANGELIM, NA AV LOURENÇO VIEIRA DA SILVA.
Pois é, parece que o vírus da desinformação está diminuindo nos ludovicenses, está mais que claro o desespero da senhora governadora e por consequência da oligarquia como um todo, que perde espaço em São Luís, tal prova é a chamada do horário eleitoral do vosso candidato à prefeitura que sequer menciona o nome do candidato, apenas diz “Começa agora o programa do candidato do Lula,da Dilma e da Roseana”, que candidato é esse meu Deus?
MAS O QUE ISSO TEM A VER COM A MATÉRIA EM QUESTÃO? ACHO QUE ESSE TIPO DE DISCURSO JÁ PASSOU MEU AMIGO.
O que tem haver é a propaganda massiva das obras do governo, sempre fazendo alusão ao que a cidade “pode ganhar” caso venhamos a eleger o vosso candidato.
Zeca, desculpa, mas a reforma do Castelão não tem nada de adequação aos padrões da FIFA. Cadê a ampliação da marquise pra proteção total dos torcedores do sol e da chuva? A FIFA também exige a retirada do fosso, o que não foi o caso. Além de diferenciação de cadeiras populares, de cadeiras Vip e de cadeiras da tribuna, além de vários outros detalhes.
O Castelão ficou mais bonito, confortável, um pouco mais moderno, mas nada além disso.
A governadora vai reinaugurar o Castelão pras moscas, estranho. Isso é medo de vaia no dia 12? Acho que não aconteceria.
Via Expressa, será entregue um trecho de 2 km de extensão. No total, a avenida terá mais de 9 km de extensão. Engraçado passou mais de ano pra fazer 2 Km e em 3 meses fará mais 7 km? Não é o vice da vice que diz que não se faz obra relampago?
O governo pode, a prefeitura não?