O candidato à prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, do PTC, participou nesta quinta-feira (6) da nova rodada de debates realizados pela Rádio Mirante AM. Edivaldo Holanda Jr foi o quarto entrevistado, seguindo a ordem do sorteio. Ele destacou suas propostas para as áreas de educação, saúde e segurança pública.
“Nós temos utilizado as redes sociais, temos participações de muitas pessoas, temos tido um grande espaço para levar a nossa proposta e poder conversar com as pessoas. Sem dúvida, com o palanque eletrônico, as caminhadas, podemos receber o carinho. Em todo esse período já percorremos mais de 70 bairros, e durante a noite fazemos reuniões para discutir a cidade. A pesquisa reflete hoje o que estamos sentindo nos bairros, a população está entendendo a nossa mensagem. Nosso projeto é um projeto coletivo, que representa a mudança dessa cidade e a renovação das práticas políticas. O que nos une é o pensamento único de poder mudar São Luís para melhor. Eu sempre fiz uma campanha modesta. Eu sempre tive contato com a população, sempre estive próximo do cidadão. Fui vereador por dois mandatos, conheço os problemas da cidade e sei como resolvê-los. Me vejo como instrumento de transformação da sociedade. Como prefeito de São Luís, farei de São Luís uma cidade moderna. Uma prefeitura que seja sinômimo de eficiência, que vai investir mais e melhor no cidadão, fazer um governo para aqueles que mais precisam”, disse.
Educação
“Toda a cidade pode observar a greve que aconteceu por falta de diálogo com a população e o sindicato dos professores. O administrador deve trabalhar desde o primeiro dia, as escolas deveriam ser reformadas ao longo dos quatro anos. Diálogo, a administração não quis conversar. O nosso governo será pautado no diálogo com a sociedade e sindicatos. Temos como meta fazer de São Luís uma das cinco capitais com melhor Ideb do país, para isso, pensamos na escola em tempo integral. Nosso objetivo é fazer com que São Luís tenha uma educação pública de qualidade. Nós temos como proposta a construção de vinte creches em tempo integral na cidade de São Luís, em parceria com o governo federal. Pensamos com a construção de mais unidades de ensino para acabar com os anexos, e bibliotecas”, ressaltou.
Saúde
“Encontramos em São Luís os piores índices se compararmos a outras capitais. Temos que aumentar o número de equipes de PSF. O SUS só paga leito e há um déficit de leitos. Pensamos em ampliar e modernizar o Hospital da Criança. A nossa proposta é a construção de um hospital de urgência e emergência, na entrada e saída da cidade. Vamos aumentar o número de euipes do SAMU de nove para 14. Não há um hospital de referência em ortopedia, temos o plano de construção de um hospital de referência nessa área”, afirmou.
Segurança Pública
“Nós sabemos que esse é um dever do Estado. Cabe à prefeitura defender o patrimônio. A Guarda Municipal não tem o efetivo necessário. Quando a prefeitura ilumina o local ali vai ser um local menos perigoso. Quando você dá educação você também afasta, evita que a pessoa entre no mundo do crime. Essa é a visão. Precisamos fazer uma prefeitura moderna, que invista mais no cidadão. São Luís tem problemas agudos e crônicos”, finalizou.
Amanhã (7), o entrevistado será o candidato Ednaldo Neves. Seguindo a ordem do sorteio, os próximos entrevistados serão: segunda-feira (10) Haroldo Sabóia, terça-feira (11) Marcos Silva, e na quarta-feira (12), João Castelo.
Só uma sugestão de leitura e vídeos, Nicole. Como vc mesma disse, ele Deputado FEDERAL e atuante, como poderá comprovar a seguir:
http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=530060&Limite=N
http://edivaldoholandajunior.blogspot.com.br/2011/08/deputado-edivaldo-holanda-junior-luta.html
Edivaldo que é Deputado Federal ele nunca troce recurso para o nosso estado,nunca laborou nenhum projeto para nossa cidade como Deputado Federal tudo que ele diz que vai fazer, porque ele não fiz como Deputado Federal carinha bonitinha mais a mentiras tem pernas curtas