Detran suspende 2 mil CNH

0comentário

Por causa de infrações de trânsito, mais de 2 mil carteiras de habilitação foram suspensas nos últimos três anos no Maranhão. Dirigir sob a influência de álcool ou fazer manobras perigosas aparecem na lista dos condutores infratores que acumularam 21 pontos na carteira em um ano. Eles devem ter a carteira de habilitação suspensa nos próximos meses.

Rapidez, praticidade na hora de estacionar, facilidade na hora de comprar. Essas são alguns dos motivos que fazem do Maranhão o Estado com maior percentual de motos proporcional ao número de veículos: elas representam 49% da frota.

A quantidade de motos nas ruas também revela um dado preocupante. Segundo o Ministério da Saúde, o crescimento dos acidentes com motos e internações no Maranhão passou de 577, em 2008, para 1193 em 2011. A quantidade de mortes também subiu 30%.

Esses índices poderiam ser ainda mais assustadores, se muitos condutores não tivessem a Carteira Nacional de Habilitação suspensa Nos últimos três anos, o Detran registrou mais de 2 mil processos dessa natureza.

Este ano, 738 condutores estão em processo de instauração e aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir. 285 já aplicados. Do total, cerca de 10% foram registrados em Imperatriz.

O que mais resultou nessa penalidade foi a condução da motocicleta sem o uso de capacete ou transportando passageiro sem capacete: 174 processos. Dirigir sob a influência de álcool ou fazer manobras perigosas também aparecem na lista dos condutores infratores que acumularam 21 pontos em um ano.

Leia mais

Sem comentário para "Detran suspende 2 mil CNH"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: