O vereador Geraldo Castro Sobrinho (PC do B) deu entrada nesta quarta-feira (5), na 1ª Zona Eleitoral de uma representação por prática de conduta vedada com pedido de liminar contra o prefeito e candidato à reeleição João Castelo (PSDB) e o seu vice Neto Evangelista (PSDB).
Geraldo Castro quer que a Justiça Eleitoral proiba o prefeito João Castelo de fazer qualquer propaganda institucional sobre o VLT, bem como a sua exposição pela capital maranhense e a retirada dos adesivos do veículo que exibe a marca institucional da Prefeitura de São Luís, o que é proibido em período eleitoral.
A representação do candidato do PC do B pede a cassação do registro ou do diploma de João Castelo e Neto Evangelista, em caso de descumprimento da legislação, de acordo com o os termos do artigo 73 da Lei nº 9.504/97.
DUAS PERGUNTAS QUEM ÉÉÉÉÉÉÉ GERALDO CASTRO SOBRINHO NO JOGO DO BICHO ???????
ELE JÁ FEZ ALGO IMPORTANTE POR SÃO LUIS ?????´OU ESTA QUERENDO SURFAR NA ONDA DE CASTELO ??
Castelo tenta sua ultima cartada para enganar o povo. Faz desfilar pela cidade, engarrafando ainda mais o tráfego, um equipamento de VLT, envelopado com propaganda ilegal. Seus seguidores alardeiam que essa é a sua maior obra. Enganação fajuta, de gente ingênua e desinformada – essa obra, o VLT mostrado, não é obra sua coisíssima nenhuma. Isso é obra de algum fabricante de VLT (há muitos no pais). Sim porque o equipamento em si, qualquer um compra. Esse aí deve ter sido comprado da fabrica de Barbalha, no Ceará. Comprado, diga-se, as escondidas, sem licitação, sem publicidade e sem que se saiba o seu custo. Obra mesmo, se fosse pra valer, haveria de ter projeto, licitação, etc. Logo…
Prezado Joari Aires, fazer propaganda e vender peixe eu quero ver lá na feira, na política eu quero boas idéias e respeito aos eleitores. Não podemos continuar tapando o sol com a peneira. Se eles não fiscalizam, nós o fazemos.
Quero deixar claro minha indignação pelo mesmo motivo, não acho correto o que este senhor está fazendo conosco, além de ser uma falta de respeito, acho um abuso e um xingamento não verbal a todos nós. Com quem ele pensa que está lidando? Com pessoas burras ou mesmo as não preparadas de anos atrás, onde ele podia fazer até pior que isso, que todos aplaudiam. Este senhor, mesmo tendo um jovem ao seu lado para ser seu vice e “orientador” não percebe que a cidade “cresceu”, seus eleitores hoje estão munidos de informações, tecnologias (para registrar tudo de errado e os vacilos) e também maior percpção política? Me respeite, Sr. Castelo e se aposente que é melhor para sua saúde, vá cuidar da sua família, curtir seus netos, deixe a vaga para quem realmente quer trabalhar. Só um adendo quanto ao brasão da prefeitura, o que não pode ser utilizado em período político é a logomarca da gestão dele, mas o brasão sim. Tanto que mudam-se fardas, timbre de ofícios saídos da prefeitura, os pacotes de leite distribuídos,…
fALTANDO um mês pra eleição Castelo vem com essas,te manca.
já tava na hora de alguém tentar para esse descabimento todo acontecendo debaixo do nariz do ministério público do TRE e ninguém mexendo um dedo por isso. O VLT pode até ser bom para São Luís, mas se for bem feito e planejado, não assim: feito nas coxas com a finalidade exclusiva de conseguir votos. se for eleito, esse VLT vai continuar ali atrás do terminal da praia grande, parado, enferrujando. justiça mesmo não existe em são luís.
O prefeito teve tanto tempo pra fazer todas essas coisas, por que não fez antes? tem tanto bairro pra ser asfaltado; na Forquilha tem o loteamento sítio São Raimundo. ele raspou e reasfaltou tantas avenidas e esqueceu de pavimentar esse e tantos outros bairros.Agora, que achou a solução para o caos no trânsito, vai ter que deixar a prefeitura e passar pra quem pode fazer melhor.
deixa o homem trabalhar, esse Geraldo Castro do PC DO B, deveria procura o que fazer, vai trabalhar cara não enche o saco ta ganhando quanto para prejudicar a campanha de Castelo, esse cara trabalhar para Edvaldo Holanda, vai trabalhar.
COMENTÁRIO MODERADO
eu me ponho fora dessa onde corre dinheiro é um querendo comer o outro vivo!
Quando é dona “rosiane” inaugurando hospital, em prol de seus candidatos pode!
COMO GOVERNADORA ELA PODE INAUGURAR AS OBRAS QUE O GOVERNO FIZER, POR EXEMPLO O CASTELÃO. O CANDIDTAO DELA É QUE NÃO PODE APARECER E TIRAR PROVEITO DISSO.
NO CASO DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS, NÃO PODE APARECER O SÍMBOLO DO MUNICÍPIO PORQUE A ELEIÇÃO É EM SÃO LUÍS. SE FOSSE PARA GOVERNADOR, O GOVERNO TERIA QUE RETIRAR TUDO QUE É PROPAGANDA. ACHO QUE DEU PARA VOCÊ ENTENDER ISSO.
não entendo esses caras, quando é feito alguma coisa eles são contras, se é propraganda eleitoreira deixa os orgão competentes fiscalizar, até parece que nenhum politico neste pais vende seu peixe.