O candidato à prefeitura de São Luís e vice-governador, Washington, do PT, participou nesta segunda-feira (3) da nova rodada de debates realizados pela Rádio Mirante AM, no programa Ponto Final. Washington foi o primeiro entrevistado, seguindo a ordem do sorteio. Ele destacou suas propostas para as áreas da mobilidade urbana, educação e emprego.
“Vamos fazer a grande virada em São Luís. As nossas propostas não foram elaboradas artificialmente ou em função de campanha eleitoral, foram elaboradas de forma participativa, com as lideranças comunitárias de São Luís que vivem e entendem os problemas da cidade. Eu tenho condições de fazer a articulação necessária para conseguir recursos e executar projetos em São Luís. Quando eu fui convidado a ser prefeito de São Luís, pensei muito antes de aceitar. Eu só fiz isso quando vi a possibilidade de apoio do Lula, da presidenta Dilma e seus ministros, do governo do Estado e a constituição de uma ampla coligação. Nosso objetivo é inaugurar um novo momento em São Luís”, destacou.
Mobilidade Urbana
“Nosso programa de mobilidade urbana é muito abrangente. O investimento no transporte de massa é fundamental. Vamos organziar o trânsito, investir em ônibus, o articulado é o mais barato e mais viável, mas sem descartar o metrô. Mas não em três meses, em nenhum lugar do mundo se viu construir um metrô em três meses, isso é propaganda enganosa. Eu acho que temos que modernizar tudo, temos que investir em várias áreas. Primeiro, pavimentar dentro dos bairros, desafogar o trânsito nas vias, construção de 60 km de ciclovias nos quatro anos. Nos terminais, colocar bicicletários. O ônibus tem que ter vias exclusivas. Não queremos que o ônibus passe dentro do Centro Histórico, nem outros carros pesados. Exigirá, também, passarelas e acessibilidade para os cadeirantes”, ressaltou.
Emprego
“O investimento na capacitação profissional é fundamental. Nós vamos criar um programa semelhante ao que a governadora lançou para o Primeiro Emprego, para que a juventude possa desabrochar ao conseguir um estágio. Vamos incentivar as empresas para chamar os jovens. A oportunidade de botar o pé dentro de uma empresa eu vou fazer. O grande problema é que, quando o jovem vai procurar emprego, ele enão tem experiência, eu quero abrir as portas para os jovens entrar em uma empresa”, afirmou.
Educação
“Educação tem que ser prioridade. Temos urgência de investir na preparação da nossa juventude para a vida. Nós pensamos em uma reorganização e ampliação do espaço físico das escolas. Precisamos ter um cada bairro creches, as crianças estão nas ruas. Além de programas sociais de apoio à criança. Se a criança está na creche ou na escola ela não está vulnerável às drogas. Vamos instalar um centro de capacitação de reciclagem permanente para professores do município. Peparar os professores é fundamental para uma educação de qualidade. As pessoas que já estão nas escolas, com contrato, continuarão lá, mas, ao mesmo tempo, vamos estar preparando todo mundo com programa de capacitação intensa”, finalizou.
Pois eu sempre acreditei no Coelinho da Páscoa, Papai Noel, porque não acreditar numa vitória de Washington.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
REALMENTE É POSSÍVEL QUE O CANDIDATO MELHORE NA PRÓXIMA PEQUISA PORQUE O PROGRAMA DELE NA TELEVISÃO ESTÁ MUITO MELHOR DO QUE NO COMEÇO POR ISSO ACHO QUE AINDA PODE CHEGAR E GANHAR A ELEIÇÃO VAMOS COM WASHINGTON.
COMENTÁRIO MODERADO.