Todo mundo sabe que futebol não se ganha apenas dentro de campo. A atuação nos “bastidores” é fundamental para quem pensa ir longe nas competições como o Campeonato Brasileiro.
Pois bem. O Sampaio está tão bem na Série D que parece se descuidar de detalhes de grande importância.
Um desses detalhes é a arbitragem. Na semana passada, um trio do Pará dirigiu a partida decisiva contra o Mixto-MT. Vale o registro que mesmo sabendo que o Remo-PA pode ser um dos adversários mais adiante, não tivemos qualquer problema.
Agora, a CBF confirma a escalação de um árbitro do Amazonas, o Sr. Edmar Campos da Encarnação. Ele será auxiliado pelos piauienses Francisco N. Machado Gaspar e José Nilton da Costa, além do 4º árbitro, o paraense Cleuber José Miranda (o mesmo que apitou Sampaio-MA x Mixto-MT).
Não gosto de árbitros da região apitando jogos decisivos. Tanto é ruim um árbitro do Amazonas apitar em Rondônia, como os auxiliares do Piaí com um time do Maranhão em campo. Porque a FMF e o Sampaio não pediram árbitro de outra região? Não seria melhor um árbitro do sul ou sudeste?
O Campeonato Brasileiro Séries “C” e “D” são competições difíceis e que ainda prevalece muito o interesse regional.
Não conheço e nunca ouvi falar do Sr. Encarnação, mas que é um risco grande é sim.
Acredito que Sampaio e FMF precisam ficar atentos a tudo neste momento decisivo.
Esses quatro jogos serão definidos em detalhes. E esses detalhes podem fazer a diferença…
Concordo, Tem que abrir o olho, o Presidente ndo Sampaio, o Presidente da Federação, e Principalmente o Vice Presidente da CBF, o Fernando Sarney, que agente não ver este cidadão fazer nada pelo nosso Futebol, não digo que temos que ser beneficiados por nada, mais como Vice Presidente da CBF, e Maranhense, deveria pelo menos dizer esse time, o Sampaio é do meu Estado, brincadeira, não fala nada pelo nosso futebol.
Hailton,
Não é hora de ficar secando o Sampaio quando o futebol local está quase morrendo. Isto é idiotice. Fosse o Moto ou o Mac na mesma situação deveríamos todos apoiar. Veja bem, os grandes do futebol Brasileiro, a sua torcida, azucrinam-se mutuamente quando caem. Mas nunca irão se contentar em não jogarem uns contra os outros e assim nem pensam em cair mais ainda e parar em uma série C, como já aconteceu com o Fluminense. Todos perdem porque o futebol é um granbde negócio, tanto é verdade que criaram o clube dos treze. Assim, engana-te a ti mesmo dando um tiro no próprio pé. Chama-se isso “Burrice”.
Zeca, esse Encarnação foi o mesmo que apitou o primeiro jogo do Sampaio 3 x 1 Mixto em Cuiaba.
o sampaio nao esta se achando o barcelona do maranhao,entao pq reclamar de arbitragem se o arbitro anular um gol o sampaio vai la e faz outro nao é ASSIM!
esse tal de HAILTON!!!cara eu tenho vergonhar de ter uma pessoa como vc como conterraneo!!procure e valorizar a sua terra,suas origens se não é para ajudar fica calado!!ou então vai LER matérias do seu time do EIXO RIO-SP e larga o meu SAMPAIO de mão mané!!!
Deixa eles Zeca…o torcedor com com mais de 30 sabe e lembra daqueles tenebrosos jogos de times do Maranhão contra os do Pará na década de 80 e 90…como esse pessoal do Pará tem o poder e sabem manipular e agir nos bastidores…
Uma poção de calças curtas que ainda andavam de cueca nessa época vai entrar aqui e te criticar….mas a experiência lhe qualifica a escrever essa matéria.
…
Agora tem o outro viés essa Ação de bastidores e controle da arbitragem depende muito da atuação não só do Sampaio mas também do Presidente da Federação…hiiiiiii…falou nele até fedeu…pobre Sampaio se depender desse daí…
Zeca isso é muito relativo, você não se lembra daquele safado lá de São Paulo que roubou o Sampaio em Codó ?
com encarnação ou sem encarnação vamos devorar os espiritos do VILHENA dale tuuuuuuuuuuuuuuuuuubarão……………… dentada neles……………………. não tem pra ninguém……….. vou conversar com sergio frota para tirar 1% da renda pra pagar a conta de LUZ DO MOTINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK