Candidatos avaliam Ibope
Os oito candidatos que concorrem à Prefeitura de São Luís analisaram os números da primeira pesquisa Ibobe divulgada hoje, pela TV Mirante, no JMTV 1ª edição. Procurados pelo BLOG, todos os candidatos comentaram os números, exceto o candidato João castelo não quis tecer qualquer comentário sobre a pesquisa.
João Castelo (PSDB)
Por meio da sua assessoria, o candidato João Castelo disse que não vai falar sobre os números de nenhuma pesquisa eleitoral.
Edivaldo Holanda Jr. (PTC)
“A avaliação da pesquisa é positiva. Agora que começou o palanque eletrônico e a pesquisa ainda não reflete o início da propaganda eleitoral o rádio e na televisão, mas é importante porque já começamos com dois dígitos e tendo um dos menores índices de rejeição. A campanha agora entra numa segunda fase e com a propaganda no rádio e na TV já estamos chegando na casa de todos os cidadãos de São Luís e isto terá um reflexo ainda maior na próxima pesquisa”.
Tadeu Palácio (PP)
“Eu acho todas as pesquisas interessantes e os números divulgados pelo Ibope são muito bons para mim e mostram uma tendência de crescimento. Eu não tinha a menor dúvida que iria perder alguma coisa por conta daquela questão de impgnação, mas isso já passou e a campanha está nas ruas. Eu me sinto muito à vontade porque sou eu e o povo contra todos porque as outras candidaturas tem um time em volta”.
Washington Luiz (PT)
“Eu recebi os números da pesquisa Ibobe com bastante tranquilidade, mas o sentimento que tenho é de um início de campanha bastante positiva por conta das caminhadas que venho realizando. Para mim a pesquisa é o grande estímulo para que possamos ampliar as atividades de campanha que serão intensificadas ainda mais a partir de agora”.
Eliziane Gama (PPS)
“Eu acho que a pesquisa não retrata o sentimento que estou vendo na cidade. A campanha começou agora com o início da propaganda no rádio e na televisão. Eu não tenho nenhuma dúvida que a nossa candidatura vai crescer muito e nós chegaremos ao 2º turno e vamos ganhar a eleição porque o sentimento nas ruas é forte e as pessoas cada vez mais estão querendo participar da nossa campanha”.
Haroldo Sabóia (PSOL)
“Esses números estão na margem de erro das fraudes e das manipulações de pesquisas feitas pelo Ibope. O Ibope errou em 12% no percentual dos dois candidatos a prefeito em 2008, tanto João Castelo como Flávio Dino. Eu não tenho recurso para fazer pesquisa e não acredito nelas até porque o que tenho sentido nas ruas é que a nossa candidatura estaria no patamar de 9 a 10% nas pesquisas”.
Marcos Silva (PSTU)
“Eu dira a você que essa pesquisa está manipulada porque em 2010 eu obtive nas urnas 2,9% e agora apareço com apenas 1%. Eu não sei quem é o dono e a quem interessa, mas essas manipulações são feitas para beneficiar aqueles que estão na frente por este motivo eu não levo essas pesquisas em consideração. Veja que, mesmo antes de confirmar a minha candidatura aparecia com mais de 3% por cento e agora que o partido faz uma campanha de fato pela 1ª vez eu apareço só com 1%”.
Ednaldo Neves (PRTB)
“Para mim este resultado é normal. Eu não fui pré-candidato, então enfrento essa questão de que sou desconhecido, além disso se observarmos a margem de erro eu posso estar com 1, 2 ou 3%. Eu acredito que, nas próximas pesquisas com o horário eleitoral no rádio e na televisão será possível verificar quem cresceu e quem não vai sair do lugar”.