A equipe maranhense que participará da 20ª edição do Rally dos Sertões a partir deste sábado (18) está pronta. A afirmação é do piloto de caminhões leves Fabio Cadasso, um dos mais experientes do time Maranhão nos Sertões, que é formado por doze competidores nas categorias moto, caminhão e quadriciclo. A equipe do Maranhão é patrocinada pelo governo do Estado e pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
“A expectativa é grande porque estamos com um bom caminhão, uma boa equipe e nossa experiência de andar nos Lençóis Maranhenses, que é o nosso quintal. Por isso, já temos uma certa facilidade em relação a pilotagem. Estamos com um carro preparado. Estamos preparados e a tendência é a gente chegar ao pódio. Pra gente já é uma vitória participar do Rally dos Sertões”, declarou o piloto.
O secretário-adjunto da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Clineu Coelho, também mostrou confiança com o bom desempenho da equipe maranhense. Nesta quinta-feira (16), ele visitou os pilotos do Maranhão e acompanhou os últimos preparativos dos veículos da equipe maranhense.
“Estou muito feliz com a forma como os nossos pilotos estão se preparando. Isso mostra que todo o esforço da Sedel em conseguir aprovar o projeto do Maranhão Sertões de acordo com a Lei de Incentivo do Esporte valeu a pena. Tenho certeza de que a nossa equipe vai nos representar muito bem no Rally dos Sertões”, declarou o secretário-adjunto.
Para o piloto Fabio Cadasso, a Lei de Incentivo do Esporte, de autoria do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, foi fundamental para a participação de uma equipe maranhense no Rally dos Sertões. “Sem dúvida, nós não estaríamos aqui se não fosse o governo do Estado, a Secretaria de esporte e Lazer e a de Turismo, que trouxe a largada do Rally dos Sertões para para comemorar os 400 anos de São Luís. Tivemos um apoio muito grande da Secretaria de Esporte e Lazer através da Lei de Incentivo. Se não houvesse essa Lei de Incentivo ao Esporte talvez não estaríamos aqui”, declarou Cadasso.
A 20ª edição do Rally dos Sertões terá um roteiro de 4.846 quilômetros, dos quais 2.296 quilômetros de trechos cronometrados. O rally larga neste sábado (18), em São Luís, e chega em Fortaleza no dia 28. Em 2012, o Rally dos Sertões passará pelos municípios maranhenses de Barreirinhas, Bacabal, Barra do Corda, Carolina e Alto Parnaíba, e pelos Estados do Piauí, Tocantins, Pernambuco e Ceará.
isso ai é esporte de RICO,totalmente ELITIZADO!!!!
São pessoas como vc meu caro Cesar FMF, q dirigem esse FUTEBOL, q não deixam nada que vem dele se desenvolver, topeiro…procure ler e se inteirar dessa Lei abençoada que só agora chegou para nós, Rely,voley basquete, futsal, handebol, bola de gude ,chucho,peteca, corrida de saco, dos cambal, mas é amador, o seu futebol medíocre tem muitos incentivos, patrocinadores eternos, e não cresce, pq? respondo…vces só deviam para os seus bolsos, e querem mais, pois se acham uma potencia, qdo não produzem nada não crescem,,,,, Só LADRÃO.
você cita em seu comentário: “A equipe do Maranhão é patrocinada pelo governo do Estado e pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) por meio da Lei de Incentivo ao Esporte” só uma perguntinha será que há alguém entre milhares de plebeus ludovicenses que está aí, para esse esporte? que pena que entra governo sai governo seja de direita ou esquerda, só colocam na Secretaria de esporte gente que não gosta de futebol a paixão maranhense, todos sabem que sou motense mais o Sampaio está aí representando o nosso futebol com a excelente campanha que está fazendo e não se lê, vê, ou se ouve falar sobre a lei de incentivo ao esporte para ajudar o clube a conseguir subir para a série C. Mais, esperar o que de quem queria que times de outros Estados reinaugurassem o Castelão? Ah se não fosse sua campanha em favor do futebol maranhense com certeza a graça teria pegado. Aposto que ainda teve gente que não gostou da sua campanha em favor do Sampaio reinaugurar o Castelão devem a todo momento nos cantos chamarem você por muitos impropérios. Lei de incentivo ao esporte! ops! …de incentivo ao Raly, Voley, Basquete, futsal, handebol, bola de gude, chucho, peteca, corrida do saco, pula-pula, cabra-cega etc, menos ao futebol rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.