A participação do Corpo de Bombeiros, hoje pela manhã, no incêndio que atingiu o Hospital Carlos Macieira mostrou, mais uma vez, a absoluta incapacidade da corporação de atuar em ocorrências graves em São Luís.
No interior, nem mais mais simples a corporação se mostra capaz.
Sucateado, o Bombeiros é hoje uma força sem a menor condição de atuar no salvamento de vidas, diz o jornalista Marco D’Eça.
Não fossem outras equipes – do Samu, da própria Polícia Militar e de voluntários, entre eles médicos, familiares e os próprios pacientes – a ocorrência no hospital poderia se transformar em uma tragédia.
Sem equipamentos adequados, os membros do Bombeiros se esfroçam o quanto podem para tentar dar respostas quando são chamados.
Enquanto isso, jogada à própria sorte, a corporação é palco apenas de disputa política por privilégios internos entre seus oficiais.
Privilégios que nem o próprio governo parece ter força para resolver.
Coronéis Bombeiros fazem o que quer com o já parco orçamento da corporação. E os equipamentos, que já são precários, são largados em qualquer canto.
Não é a primeira vez que, chamado para situação de emergência, o Bombeiros mostra-se incapaz de atuar.
Tem restado à corporação, nos últimos anos, servir apenas de hotel para bandidos de toda espécie.
Alguns com o privilégio de sair à noite para se divertir…
Culpa de um governo que não atua. Se você pegar os ultimos 20 anos, pelo menos 15 foram da mesma governadora ou de aliados, e o corpo de bombeiros continua largado
Interessante é que o SAMU MÃO PODE levar os pacientes para as UPAS pois os mesmos não são recebidos por ordem dos maiorais como a vice legitimada e seu secretário e hoje os maiorais souberam chamar e deixar o SAMU fazer o seu papel.
Você disse tudo falta estrutura mesmo em vários órgãos e o bombeiros é um desses
Infelizmente é sempre assim, mas isso precisa melhorar no Corpo de Bombeiros do Maranhão.
Toda vez que se precisa dos bombeiros aqui é esse sufoco por isso está na hora de saber o que está acontecendo porque toda vez que precisa é isso que se vê.
É verdade que chegou a faltar água para apagar o incêndio?
É SEMPRE ASSIM COM O CORPO DE BOMBEIROS TODA VEZ QUE SE PRECISA E NÃO TEM CONDIÇÃO. ZECA VOCÊ SABE DIZER SE FALTOU ATÉ AGUA?
PERFEITA A SUA ANÁLISE, O CORPO DE BOMBEIROS REALMENTE NÃO TEM ESTRUTURA ALGUMA PARA FUNIONAR EU SÓ ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA UMA COISA PIOR, POIS FICOU NA CARA QUE ELES NÃO POSSUEM CONDIÇÃO ALGUMA DE TRABALHO.